Topo

Fluminense

"Fiquei sabendo que Fred está de mudança para o Rio", diz Nenê

Atacante do Fluminense diz que conversou ontem com jogador do Cruzeiro, cotado no clube carioca - Thiago Ribeiro/AGIF
Atacante do Fluminense diz que conversou ontem com jogador do Cruzeiro, cotado no clube carioca Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

30/01/2020 16h20

Cotado para deixar o Cruzeiro e reforçar o Fluminense, o atacante Fred pode estar se mudando para o Rio de Janeiro. É o que afirmou hoje Nenê, atacante do clube carioca e amigo do centroavante cruzeirense, em entrevista ao FOX Sports Brasil.

Questionado a respeito de uma possível transferência, Nenê falou que conversou ontem com Fred. "Quem sabe?", disse Nenê. "Mas fiquei sabendo que está de mudança para o Rio. Não sei se já está aqui", completou.

No Fluminense, Nenê diz que o clima no começo de 2020 é bom. Para ele, a chegada do técnico Odair Hellmann para o ano teve um peso importante.

"Acho que é bacana começar o trabalho do início, ter a confiança da diretoria, um planejamento. Começou com treinador, os jogadores. A gente está tendo uma mescla muito boa do pessoal mais novo com a gente, mais experiente. Acho que isso ajuda no dia a dia do trabalho", disse, fazendo elogios específicos ao técnico.

"Ele é um cara muito transparente, sincero. Pensei que ele era muito bravo fora do campo, mas é totalmente diferente, um cara muito humano. 'Papito', como ele mesmo se apelida. Tem um jeito de paizão, mas quando tem que ser sério, nos treinos e jogos, ele é 'madeira', como ele fala. Acho uma coisa muito bacana. Ele demonstrou que todos são importantes (...). Tomara que dê certo, esse começo está bem promissor. Ele dando certo, a gente também dá e todo mundo fica feliz", completou.

No Campeonato Carioca, o Flu lidera o Grupo B da Taça Guanabara com quatro vitórias em quatro jogos. A última delas, ontem, veio com participação direta de Nenê: foi dele o gol de calcanhar no 1 a 0 sobre o Flamengo.

Hoje, o próprio atacante explicou o lance. "Foi de improviso, na verdade", disse. "No primeiro lance, eu meio que furei a bola. Não tinha mais possibilidade, ficou certinha e eu pensei: se não for agora, não vou surpreender. Tentei a sorte, graças a Deus a bola foi na rede, a gente pôde conquistar um resultado importante", completou.

Fluminense