Topo

Cruzeiro

Cruzeiro passa caso de Fred ao departamento jurídico e avança por rescisão

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

27/01/2020 19h12

Cruzeiro e Fred deram mais um passo em direção ao desligamento do atleta da instituição. Na tarde desta segunda-feira, uma nova reunião foi realizada entre as partes. Agora, o departamento jurídico do clube deverá assumir o caso para sacramentar a iminente saída do atacante.

Tudo caminha para uma saída amigável do atacante. Aos 36 anos, Fred não pretende colocar o Cruzeiro na justiça, mas precisa se acertar em relação à dívida que o clube mineiro tem com ele. Segundo a diretoria celeste, um acordo deverá ser feito ainda nesta semana.

"O Núcleo Dirigente Transitório do Cruzeiro Esporte Clube avaliou de maneira positiva a reunião com o atleta Fred e seus representantes. A próxima etapa no processo é o diálogo entre o departamento jurídico do clube e os advogados do atleta, quando serão decididos os ajustes finais. Há a previsão que ocorra uma solução definitiva ainda nesta semana", informou o clube.

Na semana passada, Fred foi liberado dos treinamentos. Nesta segunda, o atacante foi à Toca da Raposa, mas realizou apenas atividades internas. Apesar de ainda estar ligado à Raposa, Fred não fica à disposição de Adilson Batista para a partida de amanhã (28) contra Villa Nova e de nenhum outro jogo até que sua situação seja definida. Como o jogador dificilmente ficará, a tendência real é que Fred não vista mais a camisa celeste.