PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mercado da Bola faz ?9? argentino viajar 16h antes de jogo do Pré-Olímpico

Gaich, de 1,90m e ótima presença de área, deve sair do Pré-Olímpico direto para o futebol belga - Juan BARRETO / AFP
Gaich, de 1,90m e ótima presença de área, deve sair do Pré-Olímpico direto para o futebol belga Imagem: Juan BARRETO / AFP

Do UOL, em São Paulo

29/01/2020 16h15

Adolfo Gaich, centroavante do San Lorenzo e camisa 9 da Argentina sub-23 , é o novo reforço do Club Brugge (BEL). Para fechar negócio, no entanto, o jogador teve que deixar a concentração no Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano e voltar para Buenos Aires, onde fará exames médicos à noite.

Gaich deve viajar cerca de 16 horas para sair a voltar da cidade colombiana de Pereira, onde estão sendo os jogos da Argentina no Pré-Olímpico. Ele é titular e a princípio jogaria contra a Venezuela às 20 horas (de Brasília) de amanhã, mas sua presença passou a ser questionável justamente pela viagem desgastante.

A urgência na viagem do centroavante é explicada pela janela de transferências para os principais países da Europa, que se fecha nesta sexta-feira (31). Mas a ida a Buenos Aires não era alternativa única para a resolução do negócio: no caso do brasileiro Bruno Guimarães, por exemplo, representantes do Lyon (FRA) são esperados para fazer os exames na Colômbia mesmo, assim evitando uma viagem durante o Pré-Olímpico.

Gaich é tratado como joia no futebol argentino, não só pela presença de área mas também pela consciência tática surpreendente para um jogador de 20 anos. Ele tem sete gols em 1.230 minutos jogados com a camisa do San Lorenzo (média de um a cada 176 minutos) e já guardou um no Pré-Olímpico — na estreia contra a Colômbia. Segundo a imprensa argentina, o Brugge compra o jogador por US$ 17 milhões (pouco mais de R$ 70 milhões).

Futebol