PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Coritiba espera rescisão com Corinthians para negociar com Jadson

Jadson durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava; meia interessa ao Coritiba - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Jadson durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava; meia interessa ao Coritiba Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/01/2020 14h18

O Coritiba pretende esperar que Jadson resolva sua situação no Corinthians antes de avançar nas negociações com o meia de 36 anos de idade. O UOL Esporte apurou que o Coxa não pretende negociar com o jogador enquanto ele estiver ligado ao clube paulista.

Jadson é representado por Marcelo Robalinho, mesmo agente que participou da negociação entre o Coxa e o Barcelona pelo jovem Yan Couto. Nas conversas, surgiu a chance de o meia reforçar o Coritiba em 2020, desde que se enquadre no teto salarial do clube. Para isso, estima-se que ele teria de aceitar ganhar menos da metade do que recebe no Corinthians.

Campeão brasileiro em 2015 e 2017 pelo clube paulista, Jadson foi revelado pelo Athletico Paranaense e saiu ainda cedo do arquirrival do Coritiba rumo à Europa. No Shakhtar Donetsk, foi campeão da Copa UEFA, a antiga Liga Europa. O jogador também foi campeão da Copa das Confederações com o Brasil em 2013.

O meia pouco atuou pelo Corinthians em 2019, estando em campo em 38 dos 74 jogos do clube na temporada, com apenas um gol marcado. Ele está fora dos planos de Tiago Nunes para 2020.

O Coxa não demonstra pressa na negociação. Com Marcelo Robalinho fora do país e sem a intenção de negociar com o Corinthians, o clube age lentamente e só vai acelerar as conversas após o retorno do empresário, que deve tratar da possível rescisão com o clube paulista.

Futebol