Topo

Botafogo

Botafogo aposta em mescla entre experiência e juventude após 1ª vitória

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/01/2020 04h00

Depois de duas derrotas nas duas primeiras partidas da Taça Guanabara, o Botafogo chegou a sua primeira vitória - 3 a 1 sobre o Macaé - justamente quando escalou os titulares pela primeira vez. O técnico Alberto Valentim apostou numa mescla entre juventude e experiência e aprovou esta proposta.

O treinador ressaltou as palavras dadas pelo volante Cícero durante a corrente do vestiário, antes de a bola rolar no estádio Nilton Santos:

"É importante mesclar a juventude com os jogadores experientes, porque vai dar um time forte em todos os sentidos. As palavras do Cícero antes do jogo hoje foram muito importantes. Os mais jovens vão aproveitar isso muito bem".

Valentim optou por prolongar a pré-temporada do Botafogo no Espírito Santo e, nas duas partidas iniciais, escalou reservas. Em sua avaliação, a escolha deu resultado ontem (26), pois o time executou o que eles haviam treinado.

"Gostei do jogo, repetimos coisas que tínhamos treinado. Estão todos de parabéns, sem individualizar. O time procurou fazer o que treinamos", elogiou.

Com a vitória, o Botafogo foi para três pontos na tabela, a um do Boavista e quatro do Flamengo, o líder do grupo A. O Alvinegro volta a atuar no Nilton Santos nesta quinta-feira (30) contra o Resende.

Botafogo