PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Grêmio espera oferta por André, mas negócio frustrado com China pesa

Gabriel Machado/AGIF
Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Jeremias Wernek e Samir Carvalho

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

26/01/2020 04h00

O Grêmio aguarda proposta para negociar André, fora dos planos de 2020, mas a saída do atacante não é tão simples. Além da falta de ofertas no atual mercado da bola, o negócio frustrado com um clube chinês no começo do ano passado ainda pesa. À época, a operação era considerada atrativa ao jogador e não foi adiante por decisão da diretoria gremista.

Aos 29 anos, André tem contrato com o Grêmio até 2021. No início de 2019, o UOL Esporte revelou oferta chinesa por André. O Grêmio decidiu não liberar o jogador por conta do valor proposto e fez contraproposta que afastou os chineses. Ao longo do ano, o atacante recebeu chances e não conseguiu deslanchar.

Atualmente, até Renato Gaúcho reconhece que a saída será boa.

"Vou ter uma conversa para explicar a ele (André). Tem vezes que é melhor o jogador trocar de ares. Procurar outro clube, entendeu? Fazer com que ele possa jogar tudo que sabe. Nem é recuperar. Chances eu dei, fui até criticado merecidamente por alguns de vocês por ter insistido com o André. Nessas horas não adianta dar soco em ponta de faca, é preciso procurar o melhor caminho para todo mundo", disse Renato Portaluppi em recente entrevista coletiva.

André participou de 45 partidas pelo Grêmio em 2019 e marcou sete gols. No ano anterior, foram seis gols em 33 partidas.

Futebol