PUBLICIDADE
Topo

Vasco volta com titulares contra Boavista em busca de sobrevida na Taça GB

Técnico Abel Braga voltará a escalar os titulares do Vasco na decisiva partida contra o Boavista em Cariacica (ES) - Carlos Gregório Júnior / Vasco
Técnico Abel Braga voltará a escalar os titulares do Vasco na decisiva partida contra o Boavista em Cariacica (ES) Imagem: Carlos Gregório Júnior / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/01/2020 04h00

Classificação e Jogos

Depois de ser contestado por muitos ao escalar reservas e jogadores sub-20 na derrota para o Flamengo por 1 a 0 na última quarta-feira (22), o técnico Abel Braga voltará com sua formação titular para a decisiva partida de hoje (25), contra o Boavista, às 19h, em Cariacica (ES), em jogo onde uma derrota poderá deixar o Vasco até virtualmente eliminado da Taça Guanabara.

Com apenas um ponto em dois confrontos disputados, ele está a cinco dos líderes do Grupo B Volta Redonda, Fluminense e Madureira. Caso o Cruz-Maltino seja derrotado e o trio vença seus compromissos, o clube ficará a oito restando apenas nove pontos a disputar. Vale lembrar que somente os dois primeiros avançam para as semifinais.

Para o duelo com o Boavista, o time deverá ser o mesmo da estreia diante do Bangu, quando ficou no 0 a 0 em São Januário. O treinador, porém, gostou muito do que viu no futebol do volante Juninho, e o jovem de 19 anos pode ser uma surpresa ou, quem sabe, uma opção para o segundo tempo.

Apesar das cobranças, Abel segue convicto em seu planejamento e já decidiu que manterá os titulares somente até a próxima partida, contra a Cabofriense e, em seguida, novamente entrará com reservas num clássico, desta vez diante do Botafogo, dia 2 de fevereiro. A justificativa é de que no dia 5 o time estreia na primeira fase da Copa Sul-Americana contra o Oriente Petrolero, da Bolívia.

Capitão e campeão da Taça Guanabara do ano passado, Leandro Castan demonstrou estar ao lado do treinador na escolha de poupar a equipe em algumas partidas. Sincero, o zagueiro foi além, e disse que troca o título por um desempenho melhor no Campeonato Brasileiro:

"Não sei se quero ser campeão da Taça Guanabara de novo ou fazer um Brasileiro bom. Acho que prefiro um Brasileirão melhor [Vasco ficou em 12º, em 2019], mas quando se trata de Vasco, tem que entrar para vencer todos os jogos. É time grande, eu gosto da pressão."

Boavista vendeu mando

A partida entre Boavista e Vasco acontecerá no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), em função da equipe de Bacaxá (RJ) ter vendido seu mando de campo após receber uma proposta de uma empresa privada que tem o costume de realizar jogos no local.

FICHA TÉCNICA:
BOAVISTA x VASCO

Local: estádio Kléber Andrade, Cariacica (ES)
Data/hora: 25 de janeiro (sábado), às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e Gustavo Mota Correia

BOAVISTA: Kléver; Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob, Jefferson Renan, Michel e Erick Flores; Tartá e Caio Dantas. Técnico: Paulo Bonamigo

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan e Henrique; Raul, Bruno Gomes e Gabriel Pec (Juninho); Talles Magno, Germán Cano e Marrony. Técnico: Abel Braga

Vasco