Topo

Vasco

Abel se encanta com jovem ex-vendedor de bala no Vasco

Volante Juninho, de 19 anos, ganhou elogios de Abel no Vasco: jovem já vendeu balas na rua para ajudar o pai - Carlos Gregório Júnior / Vasco
Volante Juninho, de 19 anos, ganhou elogios de Abel no Vasco: jovem já vendeu balas na rua para ajudar o pai Imagem: Carlos Gregório Júnior / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/01/2020 04h00

Abel Braga já deu o aval para a contratação, e o Vasco finaliza os trâmites com o São Paulo pelo experiente volante Jucilei, de 31 anos. Porém, enquanto isso não acontece, o treinador tem feito observações no setor, e um jovem com história de superação tem lhe saltado aos olhos: Juninho, com 19 anos recém-completados ontem (23).

Destaque na campanha cruz-maltina na Copinha de 2020, onde foi eliminado nas quartas de final para o Grêmio, Juninho ajudava seu pai — até pouco tempo — vendendo balas e DVD's antes de se firmar nas categorias de base.

Chegou ao Vasco em 2016, para a categoria sub-15, depois de passagens por Flamengo e Volta Redonda. Natural de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ), foi promovido no início da semana por Abel e fez sua estreia entre os profissionais logo no clássico com o rival rubro-negro na última quarta-feira (22).

Aliando marcação, com velocidade e habilidade, ele teve sua atuação aprovada e fez o treinador o compará-lo com o volante Wendel, revelado por ele no Fluminense, com passagens pela seleção brasileira olímpica e que hoje defende o Sporting, de Portugal.

"Você acredita que foi o primeiro jogo do Juninho como profissional? Parecia um experiente. Me lembrou muito quando lancei o Wendel, no Fluminense, mas com uma pegada mais forte. Quem sabe? De repente ganhamos um jogador que vai nos trazer mais peso", destacou Abel, que pode aproveitá-lo na partida de amanhã (25), contra o Boavista, em Cariacica (ES).

Juninho homenageia irmão que perdeu olho

Sempre quando faz gols, Juninho comemora tapando um dos olhos com a mão. O gesto é uma homenagem ao seu pequeno irmão Matheus, de apenas 7 anos, que contraiu um câncer e perdeu parte da visão. O garoto é seu maior fã e incentivador.

Vasco dividirá salários de Jucilei com São Paulo

O Vasco tem encaminhado um acordo de empréstimo por Jucilei até o fim desta temporada. O Cruz-Maltino dividirá os salários do volante com o São Paulo. O jogador, inclusive, já foi liberado pelo Tricolor paulista e sequer treinou ontem (23).

Caso a contratação seja realmente concretizada, Jucilei atuará pela primeira vez como profissional no Rio de Janeiro, sua terra natal. O jogador é natural de São Gonçalo (RJ) e tem familiares no Estado.

Vasco