PUBLICIDADE
Topo

Valentim elogia possível chegada de Honda ao Botafogo: 'Jogador de seleção'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

24/01/2020 14h46

O técnico Alberto Valentim comentou, em entrevista coletiva concedida hoje (24), a possibilidade de o Botafogo acertar com o meia japonês Honda. Apesar de afirmar não saber em que estágio está a negociação, o treinador fez elogios ao jogador, ressaltando a passagem dele pela seleção do Japão e apontando que ainda tem "uma idade boa para render muito".

Honda atuou nas Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018, além de ter passagens por clubes como CSKA, da Rússia, e Milan, da Itália. Já houve uma reunião entre as partes no começo da semana e as conversas estão sendo mantidas.

"Saiu essa coisa agora, a diretoria fez uma proposta pelo Honda. Estou indo agora para uma reunião com a diretoria para conversarmos alguns assuntos importantes. [Honda] É um jogador de qualidade, de seleção. É um jogador experiente, com uma idade boa para render muito. Ainda mais se tratando de um japonês, que tem a cultura de educação e disciplina. Sem dúvida, seria um reforço. Seria. Não sei a que pé anda a negociação", disse.

Valentim se mostrou satisfeito com a movimentação do Botafogo no mercado da bola nesta janela de transferência e garantiu que os nomes que chegaram vão atender bem às necessidades da comissão técnica.

"Fiquei muito satisfeito com as contratações. Foram pontuais para o que queremos para o ano. Gostei muito, dentro do que o Botafogo tinha de realidade. Sem fazer loucura, obedecendo critérios que definimos no ano passado de característica, forma de jogar, idade... Vão me atender bem. Espero que a gente consiga fazer com que se entreguem ao máximo, como têm feito nos treinos", ressaltou.

O elenco alvinegro realizou o primeiro treino após a pré-temporada realizada no Espírito Santo. No domingo, a equipe de General Severiano encara o Macaé, pela terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Botafogo