Topo

Botafogo

Botafogo oficializa acerto com lateral uruguaio Federico Barrandeguy

Botafogo anunciou a contratação do lateral Federico Barrandeguy  - Reprodução
Botafogo anunciou a contratação do lateral Federico Barrandeguy Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/01/2020 11h56

O Botafogo anunciou, hoje (24), a contratação do lateral-direito uruguaio Federico Barrandeguy. O jogador, que tem 23 anos, assinou um vínculo por duas temporadas e já está regularizado, podendo fazer a estreia pelo time alvinegro contra o Macaé, no domingo, pelo Campeonato Carioca.

Barrandeguy chega a General Severiano após passagem pelo Montevideo Waderers, do Uruguai. Ele já trabalha com o elenco desde o último sábado, quando se apresentou à comissão técnica em Domingos Martins, Espírito Santo, onde foi realizada a pré-temporada do grupo.

Para o setor, atualmente, o técnico Alberto Valentim tem como opção o jovem Fernando e a diretoria também busca um acerto com Warley, do Santa Cruz - há um imbróglio jurídico no caso. Marcinho, que é apontado como titular da posição, teve uma entorse no joelho direito ainda antes da pré-temporada e terá de ficar longe dos gramados por um período entre cinco e seis meses.

Até aqui, o Botafogo já anunciou para a temporada o zagueiro Ruan Renato, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, os volantes Thiaguinho e Luiz Otávio, o meia Bruno Nazário e os atacantes Alexander Lecaros e Pedro Raúl. Há também um acerto pelo lateral-esquerdo Danilo Barcelos e pelo meia equatoriano Gabriel Cortez.

Botafogo