PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

Reinier já conversa com Marcelo e Rodrygo e se vê "no topo" no Real Madrid

Reinier está concentrado com a seleção brasileira sub-23 no Pré-Olímpico - Lucas Figueiredo/CBF
Reinier está concentrado com a seleção brasileira sub-23 no Pré-Olímpico Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri

Do UOL, em Pereira

24/01/2020 04h00

Classificação e Jogos

Oficializado como reforço do Real Madrid, Reinier enfim pôde dar entrevista como jogador do time europeu. Aos 18 anos e vendido pelo Flamengo por quase R$ 140 milhões, o jogador, que está com a seleção brasileira para a disputa do pré-olímpico, disse se sentir no topo do mundo por poder defender a equipe espanhola.

Após participar da vitória por 3 a 1 sobre o Uruguai, pela segunda rodada do torneio classificatório para os Jogos de Tóquio, o jogador revelou que já teve contato com brasileiros que defendem os Merengues e revelou os planos de mudança para a Europa.

"São grandes pessoas. O Marcelo já me mandou mensagem, o Rodrygo também. Fico feliz com as boas-vindas deles. Agora é chegar com calma, pés no chão e ver o que vai acontecer", disse Reinier, que vai levar o pai, a mãe e a irmã caçula para a Espanha.

"É um sonho realizado, chegar no Real Madrid é o topo, é o maior clube do mundo, é uma felicidade imensa. Estou muito feliz, é a realização de um sonho para mim e minha família", completou.

Muito assediado na Colômbia, paós que seria o pré-olímpico, Reinier diz já estar acostumado com os holofotes desde os tempos em que defendia a seleção sub-17. Sem poder fazer um jogo de despedida do Flamengo, o jogador elegeu seu momento preferido da passagem pelo clube carioca.

"Vou lembrar do Maracanã lotado, com certeza, a torcida apoiando, jogo de Libertadores, Brasileiro, isso é indescritível, e também o grupo que o Flamengo teve nesse 2019. Para mim foi sensacional, o grupo me ajudou também. Foi o que aconteceu: títulos, alegria. Isso é ser Flamengo", analisou.

Reinier a princípio jogará no Castilla, time B do Real Madrid e, durante a temporada, tem chance de ser integrado ao elenco principal. Ele ainda pode ser emprestado para outro time da Espanha, mas essa possibilidade é pequena.

Band: Reinier é oficializado como jogador do Real Madrid

Band Sports

Seleção Brasileira