PUBLICIDADE
Topo

Lucas Lima atende cobranças e anima Palmeiras em início da temporada

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Lucas Lima tem agradado ao técnico Vanderlei Luxemburgo neste início de 2020.
  • Alvo de crítica em um passado recente, o meia está mais participativo e ativo no setor, segundo análise do treinador.
  • "Preciso que as pessoas vejam ele participativo no campo, tomando porrada, sendo intenso e participando. Ele tem sido assim", disse Luxa.
  • Na estreia, Lucas Lima acertou 91% dos passes, quatro deles decisivos. Os dados são do site SofaScore.
  • Ainda diante do Ituano, Lucas Lima sofreu seis faltas, levando bastante "porrada", como ressaltou o treinador.
Classificação e Jogos

São apenas três jogos na temporada, um deles com caráter competitivo. Entretanto, no Palmeiras, Lucas Lima inicia 2020 atendendo às expectativas no time de Vanderlei Luxemburgo. Os gols contra New York City e Ituano, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, simbolizam a presença de um jogador mais participativo e dinâmico, características cobradas sobre o camisa 20 desde a chegada ao clube alviverde em 2018.

Em Itu na noite de ontem (22), quando o Palmeiras goleou o Ituano por 4 a 0 em duelo pela primeira rodada do Estadual, Lucas Lima saiu do gramado como um dos destaques e elogiado por Luxemburgo. O treinador admitiu as cobranças para ter um meia mais participativo e tem gostado da postura do camisa 20 nestas primeiras semanas de trabalho.

"Lucas Lima é o seguinte: eu não me preocupo com a parte técnica. Preciso que as pessoas vejam ele participativo no campo, tomando porrada, sendo intenso e participando. Ele tem sido assim, é o Lucas Lima que quero ver", afirmou o treinador palmeirense, que até citou o exemplo de um ex-comandado para dizer o que quer do meia.

"Quando ele precisar usar o talento, vai usar, mas precisa participar do jogo. Existe uma diferença do Lucas Lima para o Alex [ex-meia de Palmeiras, Cruzeiro e Coritiba], que era um jogador que participava intensamente do jogo, mas só se desgastava onde precisava se desgastar. É um processo novo, mas acho que ele está se saindo bem", acrescentou.

Três itens em números ilustram as palavras de Luxemburgo sobre a participação de Lucas Lima. De acordo com o SofaScore, o meia acertou 91% dos passes, quatro deles decisivos durante o duelo contra o Ituano. Estes passes permitem ao companheiro finalizar para o gol.

Rebeca Reis/AGIF
Imagem: Rebeca Reis/AGIF

Estes quatro passes decisivos colocam Lucas Lima como o destaque absoluto do Palmeiras neste primeiro dia de Paulistão. O time alviverde, aliás, somou o melhor placar do dia de abertura da competição.

Participativo e atuante, consequentemente, o meia virou alvo adversário no estádio Novelli Júnior. Foram seis faltas sofridas durante a estreia em Itu, "pancadaria" suficiente para até despertar elogio do comandante.

Lucas Lima e o Palmeiras retornam a campo no domingo, às 16h (de Brasília), para o clássico contra o São Paulo. O duelo será disputado em Araraquara, já que o Allianz Parque segue fechado. A WTorre segue com o processo de troca do gramado natural para o sintético.

Palmeiras