Topo

Santos

Santos promete surpresas e irá homenagear cidade em estreia no Paulistão

Paulo Alexandre Barbosa, prefeito de Santos, entre o atacante Tailson (E) e o presidente do clube, José Carlos Peres - UOL Esporte
Paulo Alexandre Barbosa, prefeito de Santos, entre o atacante Tailson (E) e o presidente do clube, José Carlos Peres Imagem: UOL Esporte

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

21/01/2020 12h48

O Santos apresentou na manhã de hoje (21) uma arte em homenagem aos 474 anos da cidade que estampará o espaço máster do clube na estreia no Campeonato Paulista, nesta quinta-feira, às 19h15, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro.

O presidente José Carlos Peres prometeu diversas surpresas para o torcedor que comparecer ao estádio, incluindo a presença do cantor e santista Supla.

"Teremos uma partida na quinta-feira, onde nós, em conjunto com nosso prefeito, chegamos à conclusão que queremos fazer uma grande homenagem à cidade. O Santos é de Santos, sempre foi, nasceu aqui e a cidade acolheu. Nada mais delicioso que fazer uma grande homenagem à cidade. O Santos está no nosso coração e no coração da cidade. Será uma festa muito bonita", afirmou Peres.

Durante a apresentação, ao lado do prefeito Paulo Alexandre Barbosa, Peres falou sobre outros temas que precisam do diálogo entre o Peixe e a prefeitura, como um novo CT para as categorias de base, já que o atual está em condições precárias.

"Todo mundo está ciente que nosso problema é infraestrutura. Não temos uma a altura do que os meninos precisa. Pensamos em um centro moderno, esse é o alvo, na minha gestão ou na próxima. Se a gente revela tantos jogadores na base sem estrutura, imagina se tivesse... o CT Meninos da Vila vai sofrer intervenções, e também estamos atrás de outro terreno para abrigar todas as categorias. O feminino também precisa de estrutura, porque está crescendo muito. Há uma demanda grande. Estamos tentando de todas as formas para conseguir esse espaço. Estamos observando vários locais e em um deles será o CT de todas as categorias", disse o presidente.

Paulo Alexandre também falou sobre outra obra que o presidente José Carlos Peres vem dando especial atenção: o retrofit da Vila Belmiro. O primeiro projeto foi apresentado ao prefeito e já aprovado. Para sair do papel, a modernização depende de outros passos, mas o prefeito prometeu apoio total ao clube.

"Tivemos uma apresentação inicial por parte do Santos. Sempre defendi que o clube deve modernizar a Vila. Fizemos uma análise preliminar em relação ao que foi apresentado. O projeto está em conformidade com a legislação e pode ser aprovado. A diretriz arquitetônica está adequada. Santos ainda vai detalhar o projeto e a prefeitura vai dar todo apoio em termos de legislação para que a gente tenha uma nova casa para o Santos, porque vai receber novos eventos e movimentar a economia da cidade. O Santos terá nosso irrestrito apoio", afirmou Paulo Alexandre.

Reforços e utilização da base

Também presente na coletiva, o atacante Tailson projetou maior utilização das categorias de base neste ano. O Menino da Vila foi um dos poucos atletas que subiram ao profissional e estrearam na equipe do ex-técnico Jorge Sampaoli. O jovem acredita em mais chances.

"Jesualdo veio ciente de que a essência do clube é a base. Ele vai procurar dar oportunidade para mim e para os meninos. Acredito que teremos mais oportunidades, até porque temos grandes competições nesta temporada", disse Tailson.

Ainda que a aposta seja em casa, até devido ao momento financeiro vivido pelo clube, o presidente José Carlos Peres sabe que o Peixe precisa de reforços, mas aguarda avaliação mais profunda do técnico Jesualdo Ferreira.

"Jesualdo está fazendo trabalho de avaliação de elenco. Ele vai fazer a demanda e a gente vai tentar atendê-lo da melhor forma. Precisamos de um lateral-esquerdo, isso é o que todos sabem", declarou Peres.

Santos