Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: "Palmeiras fica nessa coisa de recuperar ídolos do passado"

Mauro Cezar Pereira: "Felipe Melo na zaga é uma roubada para ele"

UOL Esporte

Do UOL

Em São Paulo

21/01/2020 12h00

Vanderlei Luxemburgo tenta em sua quinta passagem pelo Palmeiras repetir o sucesso que teve nos anos 90 comandando o clube paulista. Fora os estaduais, seu último título foi o do Campeonato Brasileiro de 2004, pelo Santos, antes de ser contratado pelo Real Madrid.

O saudosismo dos palmeirenses com a aposta em ídolos do passado foi uma crítica de Mauro Cezar Pereira durante o primeiro bloco do podcast Posse de Bola #16: "Palmeiras inicial está mais distante que o Corinthians", citando até a especulação do nome de Jorge Valdivia, antes de o jogador ser anunciado pelo Monarcas Morelia, do México.

"O Palmeiras tem muito isso, tanto que falaram do Valdivia recentemente. O Palmeiras, vira e mexe, fica nessa coisa de recuperar ídolos do passado. Deu certo com o Felipão naquele momento, ganhou um título brasileiro e foi surpreendente, claro que foi, como será surpreendente se acontecer com o Luxemburgo porque os trabalhos recentes dele não são bons", disse Mauro Cezar.

"O trabalho recente é o do Vasco, os outros nem recentes são, porque ele ficou muito tempo sem trabalhar desde que o Sport o havia demitido. O último título dele fora estadual, foi em 2004, com o Santos. Nunca mais conquistou uma competição além de título estadual. Estou aqui tentando puxar pela memória. 2004! Estamos em 2020, isso já tem 16 anos", completou.

Mauro Cezar voltou a dizer que não acredita no sucesso de Luxemburgo nesta passagem pelo Palmeiras e acredita que um eventual título paulista conquistado com o treinador pode ser ruim para o clube a médio prazo por dar força para que ele continue no cargo.

"Eu acho que o Luxemburgo não vai a lugar nenhum. Aliás, acho que ele pode até ganhar o Campeonato Paulista e, se isso acontecer, pode ser no médio e longo prazos ruim para o Palmeiras, porque dá fôlego para ele e acho que ele não vai fazer do Palmeiras um grande time, nada me faz acreditar nisso. Se acontecer, para mim será surpreendente porque ele não faz um grande trabalho há muitos anos", declarou o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.