PUBLICIDADE
Topo

Reinier é chamado de "novo Kaká" por jornal espanhol após acerto com Real

Reinier trocou o Flamengo pelo Real Madrid - Thiago Ribeiro/AGIF
Reinier trocou o Flamengo pelo Real Madrid Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

20/01/2020 16h53

O anúncio do acerto de Reinier com o Real Madrid já começa a fazer os europeus analisarem o futebol do garoto de 18 anos. O jornal "Mundo Deportivo", da Espanha, tratou a revelação do Flamengo como um "novo Kaká", mas alertou sobre a importância de dar tempo para que se desenvolva.

"No seu Brasil, terra dos melhores jogadores do planeta futebol, comparam Reinier com Kaká, que também tem passado madridista. Asseguram que o jogador do Flamengo é a versão mais parecida do camisa 22 que fez o San Siro vibrar como o último craque do futebol mundial antes da chegada de Cristiano Ronaldo e Messi", escreveu a publicação.

O texto se refere ao fato de que Kaká foi o último atleta a ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo antes da impressionante sequência engatada por Cristiano Ronaldo e Messi - que, vale lembrar, foi interrompida em 2018 pelo croata Luka Modric, do Real.

"Arrancada potente, visão de jogo, qualidade com a bola, chegada, mudança de ritmo: tudo o que Reinier tem para encantar o Bernabéu. Quanto à sua posição em campo, ele normalmente atua mais centralizado, não tão aberto nas pontas como os compatriotas Rodrygo e Vinicius. Tem mais vocação de armador do que de extremo", acrescentou o "Mundo Deportivo".

O jornal, porém, destaca que o atleta precisa de tempo. "É destaque, sobretudo, em sua arrancada, acompanhada de um chute grande e perigoso de direita quando apresenta suas credenciais à área rival. Atitudes que deve demonstrar com o tempo. A princípio, Reinier vem para crescer. Ter minutos em campo e regularidade é a principal necessidade do jogador para chegar a ser o Kaká com o qual tanto lhe compararam no Maracanã", completou.

"Lances de destaque à parte, Reinier chega mais como promessa do que como realidade e, como é evidente, deverá precisar de ao menos alguns meses de adaptação a um novo futebol. Ainda assim, ele tem a vantagem de ter por perto os espelhos de Vinicius e Rodrygo, que guiarão os primeiros passos com a intenção de formar, no futuro, um trio de ataque com sotaque brasileiro que faça o Bernabéu se apaixonar a cada novo jogo", concluiu.

Real Madrid