Topo

Barcelona

Jornal chama Arthur de 'bad boy' e diz que brasileiro decepcionou Valverde

Arthur em treino pelo Barcelona - reprodução/Instagram
Arthur em treino pelo Barcelona Imagem: reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/01/2020 10h21

O técnico Ernesto Valverde, demitido do Barcelona, deixou o clube com a sensação de que poderia ter tirado mais proveito de alguns jogadores. De acordo com o jornal As, da Espanha, o treinador saiu do cargo decepcionado com a atitude dentro e fora de campo de alguns atletas, principalmente o brasileiro Arthur.

Segundo a publicação, que chamou o brasileiro de "bad boy", a impressão era de que Ousmane Dembélé era o nome mais indisciplinado do elenco. Mas ex-Grêmio foi o atleta mais cobrado pelo comandante.

O primeiro motivo de desgaste teria sido a ida de Arthur para a festa de Neymar em Paris dois dias antes de um clássico contra o Real Madrid. O ato custou uma bela bronca por parte do treinador e um pedido público de desculpas.

A tensão aumentou no fim de 2019. Se recuperando de uma pubalgia, o brasileiro veio ao Brasil para passar o Natal e prometeu trazer fisioterapeutas para continuar o tratamento. Só que, de acordo com o jornal, o meia se reapresentou acima do peso e sem avançar na recuperação. A situação teria forçado o Barça a atrasar o retorno do atleta em mais três semanas.

Valverde também teria se decepcionado com a falta de regularidade de Arthur, que se lesionou de forma recorrente no ano passado. O técnico, segundo o As, insistiu para o brasileiro ser mais "vertical" e buscar mais o gol, o que não se concretizou até a demissão do treinador.

Barcelona