Topo

Messi relembra clássicos contra Cristiano Ronaldo: "Vão durar para sempre"

AFP PHOTO / Josep LAGO
Imagem: AFP PHOTO / Josep LAGO

Do UOL, em São Paulo

15/01/2020 12h03

Ídolo do Barcelona, o argentino Lionel Messi jogou pelo clube diversas vezes contra Cristiano Ronaldo, que atuou pelo Real Madrid entre 2009 e 2018. Neste período, os dois dividiram os holofotes do futebol mundial e se alternaram como melhores jogadores do mundo.

O camisa 10 do clube catalão relembrou, em entrevista ao Dazn, os confrontos. Para Messi, jogar contra o português no "El Clásico" tinha um gosto diferente.

"Os jogos contra o Real Madrid são sempre especiais, mas quando era contra Cristiano, eles eram muito mais. Foram duelos que vão durar para sempre porque aconteceram por muitos anos", disse Messi ao veículo.

A questão do desempenho técnico e físico dos dois também foi citada pelo argentino. "Não é fácil manter o seu nível mais alto por tanto tempo, especialmente nos dois clubes em que estávamos, que eram tão exigentes".

Como Cristiano atualmente veste a camisa da Juventus, só há uma forma de Messi, atuando pelo Barça, encontrar o "adversário" em campo nesta temporada: na Liga dos Campeões. Os times dos craques estão vivos na competição europeia e podem, no futuro, se enfrentar.