Topo

Dieta, cochilos e piscina: jornal revela rígida rotina de Cristiano Ronaldo

Reprodução/ Instagram
Imagem: Reprodução/ Instagram

Do UOL, em São Paulo

14/01/2020 11h10

Prestes a completar 35 anos, Cristiano Ronaldo não é conhecido como "máquina" em vão. O português mantém na Juventus um nível físico semelhante do que o consagrou nos últimos anos, quando atuava pelo Real Madrid.

Para ficar 100% fisicamente e jogar em alto nível, o atacante segue uma disciplinada rotina fora dos treinos. O jornal The Sun detalhou a alimentação e alguns hábitos de CR7.

O veículo afirmou que o português pode comer até seis refeições por dia, sempre com alimentos saudáveis no cardápio.

No café da manhã, o "banquete" do jogador é composto por presunto, queijo e iogurte desnatado. Mais tarde, come frango e salada. A terceira refeição é baseada em atum, azeitonas, ovos e tomate.

Frango e salada - iStock - iStock
Combinação frango-salada está presente diariamente na alimentação de Cristiano Ronaldo
Imagem: iStock

Antes de jantar, Cristiano se alimenta do que o jornal diz ser torradas de abacate e frutas. Por fim, as últimas duas refeições são com frutos do mar (e mais salada!).

Sonecas diárias e piscina

Além da alimentação, o The Sun afirmou que o craque tira até seis cochilos todos os dias - durante a noite, ele chega a dormir por 8 horas.

Tudo isso porque o sono, para ele, "tira o máximo proveito do treinamento".

A piscina também é aliada para Cristiano Ronaldo se manter 100% fisicamente. Ele pratica exercícios dentro da água para ganhar força muscular.

O português, segundo o jornal, também investiu mais de R$ 200 mil em um equipamento de crioterapia - imersão em água gelada para a recuperação do corpo.

Workout in the pool 🏃🏻‍♂️🧘‍♂️😀👌🏻

Uma publicação compartilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) em