Topo

Liberado pelo Santos, zagueiro Gustavo Henrique se apresenta ao Flamengo

Zagueiro Gustavo Henrique se apresenta ao Flamengo neste Mercado da Bola - Reprodução / Twitter
Zagueiro Gustavo Henrique se apresenta ao Flamengo neste Mercado da Bola Imagem: Reprodução / Twitter

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/01/2020 15h24

Recém-contratado, zagueiro Gustavo Henrique esteve hoje (13) no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo. O reforço se apresentou ao novo clube após ser liberado pelo Santos, com o qual tinha contrato até o fim deste mês.

O jogador, que tem 26 anos, assinou com o Rubro-Negro por quatro temporadas. Ele passou por exames médicos e conheceu as instalações do CT.

"Fala, nação, aqui é o Gustavo. Cheguei aqui hoje para fazer exames, conhecer a estrutura do clube. Estou muito feliz e estamos juntos, começando com tudo", disse, em vídeo divulgado pelo clube.

Atualmente, o Flamengo tem como dupla de zaga titular Rodrigo Caio e Pablo Marí. Além deles, o técnico Jorge Jesus tem como opções Thuler, Matheus Dantas e Rafael Santos.

O elenco profissional ainda está de férias, devido à disputa do Mundial de Clubes. Desta forma, o Rubro-Negro começará o Campeonato Carioca com alguns profissionais que tiveram poucas oportunidades no ano passado e jogadores do grupo Sub-20.

Por conta de uma incompatibilidade de datas, o Flamengo optou por desistir de participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior.