PUBLICIDADE
Topo

Allianz Parque começa reforma para implantar grama sintética nesta segunda

Gramado do Allianz começa a ser retirado para a instalação do sintético - Divulgação/Allianz Parque
Gramado do Allianz começa a ser retirado para a instalação do sintético Imagem: Divulgação/Allianz Parque

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

13/01/2020 14h20

Resumo da notícia

  • O Allianz Parque começou a reforma para a implantação do gramado sintético nesta segunda-feira (13)
  • O primeiro passo é a remoção de toda a grama natural que foi usada pela última vez pelo time feminino do Palmeiras
  • Ainda não há a divulgação de um cronograma oficial das etapas da operação, mas é certo que o Alviverde perderá as primeiras rodadas no Paulistão
  • Desta forma é certo que os palmeirenses não poderão enfrentar o São Paulo no clássico da segunda rodada em seus domínios.

O Allianz Parque começou a reforma para a implantação do gramado sintético nesta segunda-feira (13). O primeiro passo é a remoção de toda a grama natural que foi usada pela última vez pelo time feminino do Palmeiras.

Ainda não há a divulgação de um cronograma oficial das etapas da operação pela WTorre, mas já é certo que o Alviverde vai perder as primeiras rodadas como mandante no Paulistão. A previsão é que toda a troca demore pelo menos 30 dias, o que significa que o estádio estará pronto para o uso na segunda quinzena de fevereiro.

Desta forma é certo que os palmeirenses não poderão enfrentar o São Paulo no clássico da segunda rodada do Estadual em seus domínios.

O Palmeiras também passa por uma reforma no seu centro de treinamento. Lá, um dos campos terá a grama artificial, sendo que outros dois continuarão com grama natural para que a equipe possa treinar antes de jogar fora de casa.

A expectativa do time paulista é que a troca do gramado artificial sirva para que o Alviverde saia menos de casa por conta de eventos marcados pela construtora. Além disso, também há a previsão de uma economia pela manutenção da grama.

Gramado do CT do Palmeiras também será trocado para sintético - Danilo Lavieri/UOL Esporte - Danilo Lavieri/UOL Esporte
Gramado do CT do Palmeiras também será trocado para sintético
Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

Palmeiras