PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV


Amoroso cobra jogadores do São Paulo e vê Pato com "falta de vontade"

Amoroso comemora gol do São Paulo contra o River Plate em 2005 - Ali Burafi/AFP
Amoroso comemora gol do São Paulo contra o River Plate em 2005 Imagem: Ali Burafi/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/01/2020 14h19

A edição desta semana do Aqui com Benja, do Fox Sports, que foi ao ar hoje (12), recebeu o ex-atacante Amoroso. O entrevistado, que foi campeão mundial com o São Paulo em 2005, falou sobre Alexandre Pato, que terminou a última temporada em baixa no elenco do time paulista.

Amoroso afirmou que acredita que Pato tem muito talento, mas que falta vontade ao atacante.

"É um jogador que tem um talento imenso. Cara que, preparado psicologicamente, focado no trabalho, com certeza pode fazer a diferença. Nesse atual momento, falta vontade, na minha opinião. É um jogador que, muito bem focado, poder ser muito importante para o São Paulo", disse.

Na opinião do ex-jogador, a falta de vontade se estende para muitos outros clubes. Ele citou o Cruzeiro como grande exemplo desta constatação.

"[Falta vontade] Não só para o São Paulo, mas para muitos clubes. O próprio Cruzeiro, rebaixado. É um grande clube. Os caras hoje não dão mais o conceito do futebol. Tanto faz ganhar ou perder. 'Amanhã eu vou ser vendido mesmo, amanhã não estou mais aqui'. Mas o clube fica passando dificuldade, o torcedor chora, sofre. Os caras tinham que ter um pouco mais de vontade, de respeito com a camisa dos clubes", complementou.

Amoroso foi revelado pelo Guarani e brilhou na Europa com as camisas do Udinese, Parma e Borussia Dortmund. Pela seleção brasileira, o atacante foi campeão da Copa América de 1999, disputada no Paraguai.

UOL Esporte vê TV