PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Zidane se vê melhor técnico e esconde táticas do Real Madrid para final

PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Imagem: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

Do UOL, em São Paulo

11/01/2020 08h46

Na véspera da final da Supercopa da Espanha, Zinedine Zidane mostrou confiança no elenco do Real Madrid (e em si mesmo!) durante entrevista coletiva.

Ao ser questionado se o seu momento como técnico era superior ao do período em que ganhou três Ligas dos Campeões (2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018), Zidane não pestanejou:

"Sim, eu pareço melhor e me vejo progredindo. Na vida também, como pessoa. Você aprende com as situações, com as pessoas ao seu redor. Eu ouço muito as pessoas que estão comigo, o que é muito válido. Meu objetivo é progredir", disse.

Sobre o duelo, que acontece às 15h (horário de Brasília) de amanhã contra o rival Atlético de Madri, na Arábia Saudita, o técnico não quis dar pistas sobre o modo de jogar do Real.

"Não vou dizer como vamos jogar. Sabemos que o importante é o que é feito na fase ofensiva, e não tanto a tática. Todos podem interpretar de maneira diferente, como um 4-4-2 quando é um 4-3-3, por exemplo. Sabemos que temos coisas boas. É o que importa para nós".

Por fim, o francês fez elogios a João Félix, português de 20 anos que é considerado um dos destaques do adversário.

"Não tenho dúvidas de que ele é um jogador do presente e do futuro. Não sei se está entre os três primeiros do mundo, isso todos podem comentar. Ele é um jogador muito bom. O Atlético o contratou porque é um jogador de futebol do futuro", afirmou.

Futebol