Topo

Supercopa da Espanha - 2019

Capitão do Atlético de Madri está fora da final da Supercopa contra o Real

O capitão do Atlético de Madri, Koke, comemora gol marcado sobre o Barcelona na semifinal da Supercopa da Espanha - Giuseppe Cacace/AFP
O capitão do Atlético de Madri, Koke, comemora gol marcado sobre o Barcelona na semifinal da Supercopa da Espanha
Imagem: Giuseppe Cacace/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/01/2020 10h51Atualizada em 10/01/2020 14h04

O capitão do Atlético de Madri está fora da final da Supercopa da Espanha. Segundo boletim divulgado pelo clube, Koke desfalcará a equipe diante do arquirrival Real Madrid no próximo domingo (12) no estádio King Abdullah, em Jidda, na Arábia Saudita.

O jogador deixou o campo com dores na vitória de ontem sobre o Barcelona na semifinal da competição. Exames realizados apontam para uma lesão muscular na coxa direita. O clube afirmou que fará novos testes com o atleta na volta à Madri para ter um diagnóstico mais preciso.

O espanhol já havia perdido os últimos jogos do Atlético de Madri por causa de uma lesão na mesma coxa e pode ficar no departamento médico por até um mês. Caso isso se confirme, o jogador também perderá o primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Liverpool, em 18 de fevereiro.

Koke começou a partida contra o Barcelona no banco de reservas, mas entrou em campo ainda no primeiro tempo e abriu o placar do jogo. Ele foi substituído no segundo tempo após sentir dores.