Topo

Internacional

"Vim para ser campeão", diz Thiago Galhardo em sua apresentação no Inter

Thiago Galhardo é apresentado pelos dirigentes do Internacional  - Marinho Saldanha/UOL
Thiago Galhardo é apresentado pelos dirigentes do Internacional Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/01/2020 11h53

Thiago Galhardo ressaltou a alegria de ser apresentado pelo Inter. Depois do treino de hoje (10), na sala de imprensa do CT Parque Gigante, o meia ressaltou que chega ao Colorado de olho em títulos e quer manter os bons números da temporada passada.

"Meu objetivo é manter os números da última temporada. Foram 14 gols (12 pelo Ceará e dois pelo Vasco) no ano, quero igualar, quem sabe ultrapassar, e se não saírem os gols, municiar o ataque com assistências. Quero ser campeão, vim para ser campeão, estou numa equipe que me dará totais condições disso. Toda competição que o Inter entra, é para vencer. Vim para somar, quero ajudar, ser campeão e ficar marcado por aqui", disse o jogador.

O jogador ficou livre após rescindir com Ceará e assinou com Internacional por uma temporada. O clube venceu disputa com outras equipes que pretendiam contar com ele.

"Eu tive propostas, tanto do Brasil quanto de fora. A negociação foi longa, mas eu tinha o desejo de brigar por títulos, voltar a jogar a Libertadores. Fiquei impressionado com a estrutura do Inter. A única coisa que eu posso dizer é que não me arrependo de nada. Pelo contrário, estou muito feliz e tenho mostrado isso diariamente nos treinamentos. Quero corresponder com alegria. O Inter me escolheu, eu escolhi o Inter, estou muito feliz e quando se está feliz dificilmente as coisas andam mal", completou.

Polivalente, o jogador se dispôs a atuar em qualquer função do meio-campo para frente.

"Estou disposto a ajudar. Estando bem fisicamente, tudo facilita. Como vim como goleador, se espera que eu faça gols. Mas quero ajudar dando assistência também. Quem ganha com isso é o Inter. Seja me matando em campo para defender, e chegando com qualidade para atacar e definir", disse. "Eu venho de um grande ano, com números muito bons. Quero manter isso", finalizou.

Internacional