Topo

Santos

Arthur Gomes revela brincadeira com Soteldo e pedido de Jesualdo: "Sorrir"

Arthur Gomes concede entrevista coletiva no CT do Santos - UOL
Arthur Gomes concede entrevista coletiva no CT do Santos Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

10/01/2020 16h05

O atacante Arthur Gomes está de volta ao Santos para a temporada 2020. Como o UOL Esporte antecipou, o técnico Jesualdo Ferreira pediu e o Peixe segurou o jogador no elenco. Ele está sendo avaliado pelo português, mas já planeja voar alto com alvinegro nesta temporada.

Após um bom ano na Chapecoense, onde esteve por empréstimo e disputou o Brasileirão de 2019, o atacante quer voltar a ser feliz no clube que o revelou, um pedido específico de Jesualdo, e já projeta até uma parceria "dribladora" com Soteldo: o venezuelano foi o segundo maior driblador do torneio nacional, enquanto Arthur foi o quinto no quesito.

"Eu brinquei com ele (Soteldo) no vestiário, dei parabéns pelo Brasileiro e falou que agora vem para jogar comigo, dei risada e tal. É uma disputa saudável, benéfica para o Santos e cada um dará seu melhor para fazer o torcedor feliz. Jesualdo falou que quer me ver sorrir, ser alegre. Porque eu alegre faço meu melhor", afirmou em entrevista coletiva hoje (10) no CT Rei Pelé.

O Menino da Vila de 21 anos divide opiniões entre os torcedores, mas procura não olhar para as críticas do passado. Ele acredita que ainda tem muito para fazer no Santos.

"Ninguém está ultrapassado no futebol. Todos têm chance de jogar. Sei do meu potencial. Se voltei, foi por merecimento. Pude jogar na Chapecoense, tive bons números. Crítica sempre vai existir. Melhores do mundo serão criticados. Não tenho que ver quem criticam, nem os elogios também. Tenho que estar feliz. Sendo feliz vou jogar bem e desempenhar bom papel", afirmou.

O Santos estreia no Campeonato Paulista no dia 23 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino, às 19h15, na Vila Belmiro. Arthur Gomes deve fazer parte do elenco com a ingrata missão de disputar posição com dois dos maiores destaques do time: Marinho e Soteldo.

Santos