Topo

Grêmio

Grêmio inicia 2020 com desejo por mais títulos e Tardelli no grupo

Diego Tardelli se apresentou com os demais jogadores do Grêmio na tarde de hoje - Lucas Uebel/Grêmio
Diego Tardelli se apresentou com os demais jogadores do Grêmio na tarde de hoje Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/01/2020 15h58

O Grêmio iniciou 2020 com grupo semelhante ao do ano passado. Entre os jogadores que se apresentaram na tarde de hoje, Diego Tardelli e André, que podem deixar o clube. A mesma comissão técnica e a base dos últimos anos, a meta é conquistar novos títulos.

"Estamos começando mais um ano e os desafios que se renovam são importantes. Aqui, quando o Grêmio entra em um campeonato não é simplesmente para participar. É um clube de muita história, conquistas, uma história e toda uma cultura. Que é campeão do mundo, do Brasileiro, da Libertadores, da Copa do Brasil. Não é um clube qualquer. Quando se entra em campo é uma história, uma representatividade que o clube trás... E vocês (jogadores) são a expressão, a expectativa, a esperança e os que representarão o sentimento do clube em qualquer competição", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior.

As caras novas foram Victor Ferraz e Lucas Silva. O primeiro chegou egresso do Santos, o segundo do Cruzeiro. Entre as ausências, Phelipe Megiolaro, Matheus Henrique e Pepê, que servem a seleção brasileira que disputará o torneio Pré-Olímpico, Thonny Anderson, anunciado pelo Bragantino, e Michel, anunciado pelo Fortaleza.

Brenno, Ferreira, Frizo e Isaque estão com a seleção gaúcha sub-23 em amistosos no Uruguai e devem voltar no fim de semana.

O grupo ainda contou com jogadores de situação incerta. André e Diego Tardelli foram citados como possibilidades de deixar o clube pelo presidente Romildo Bolzan Júnior durante o recesso. No entanto, ambos estiveram junto aos colegas hoje.

Sem negociações próximas do fim por nenhum deles, o cluba ainda aguarda a melhor alternativa para definir o futuro dos atletas.

O Tricolor irá manter rotina de dois turnos de atividade durante os treinamentos de preparação para temporada. Todo período será realizado no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

Confira os jogadores que se apresentaram:

Goleiros: Paulo Victor e Julio César
Zagueiros: Geromel, Paulo Miranda, Rodrigues, Kannemann, David Braz e Marcelo Oliveira
Laterais: Leonardo Gomes, Victor Ferraz, Cortez e Juninho Capixaba
Volantes: Darlan, Maicon, Lucas Silva, Thaciano
Meias: Jean Pyerre e Patrick
Atacantes: Everton, Alisson, André, Luciano e Tardelli

Grêmio