Topo

Real Madrid

Real vence Valencia com gol olímpico e vai à final da Supercopa da Espanha

Kroos comemora após marcar gol olímpico em Real Madrid x Valencia - GIUSEPPE CACACE / AFP
Kroos comemora após marcar gol olímpico em Real Madrid x Valencia Imagem: GIUSEPPE CACACE / AFP

Do UOL, em São Paulo

08/01/2020 17h50

O Real Madrid está na final da Supercopa da Espanha. Os merengues venceram o Valencia, hoje, por 3 a 1, em Jeddah, na Arábia Saudita, pela semifinal do torneio. Kroos, com um golaço olímpico, Isco e Modric marcaram para o time de Madri. Parejo descontou no fim.

Classificado à final, o Real agora espera o vencedor da outra semifinal: Barcelona e Atlético de Madri se enfrentam amanhã, também na Arábia Saudita. A grande decisão será no próximo domingo. Esta é a primeira vez que a Supercopa da Espanha é disputada por quatro equipes.

Na partida de hoje, o Real dominou o Valencia e abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Kroos viu Doménech desatento e cobrou escanteio direto para o gol. O goleiro ainda tentou fazer a defesa, mas só conseguiu empurrar a bola para o fundo da rede.

O segundo gol dos merengues saiu aos 39. Modric recebeu de Valverde e carimbou Garay. A sobra ficou com Isco, que dominou e bateu rasteiro no canto.

O segundo tempo foi parecido com o primeiro: Real no ataque e Valencia recuado. Os merengues voltaram a marcar aos 21 minutos. Modric recebeu dentro da área, pedalou na frente de dois marcadores e bateu de três dedos com categoria no canto direito. Foi o segundo golaço do jogo.

Do outro lado, Courtois só foi aparecer pela primeira vez no jogo aos 29 minutos da etapa final. O goleiro do Real defendeu chute de Maxi Gómez sem grandes dificuldades. Já nos acréscimos, com auxílio do árbitro de vídeo (VAR), a arbitragem marcou pênalti após toque na mão de Sergio Ramos. Parejo foi para a cobrança e descontou no fim do jogo.

Real Madrid