Topo

Barcelona

Barça monitora tensão entre EUA e Irã na véspera de jogo na Arábia Saudita

Lionel Messi em treinamento do Barcelona - Quality Sport Images/Getty Images
Lionel Messi em treinamento do Barcelona Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

08/01/2020 12h41

Os chefes de segurança do Barcelona estão monitorando a tensão entre Estados Unidos e Irã, de acordo com o jornal "Sport", da Catalunha. A delegação está ciente do conflito político, que poderia ter consequências na Arábia Saudita, país em que será disputada a Supercopa da Espanha. O torneio começa hoje, com o jogo entre Real Madrid e Valencia.

O Barça joga amanhã contra o Atlético de Madrid e não teve qualquer problema na chegada à Arábia Saudita, mas, mesmo assim, a segurança do clube segue atenta a cada detalhe do conflito envolvendo os países árabes, como restrições de voos ou a possibilidade de algum aeroporto ser fechado.

No entanto, na região em que a competição irá ocorrer, não são previstos problemas graves e os jogos devem ocorrer normalmente. Na noite de ontem, o Irã lançou um ataque com mísseis em direção a duas bases militares dos Estados Unidos no Iraque.

Esta foi uma resposta à morte de Qassim Suleimani, ex-chefe das forças armadas do seu país. Além disso, sabe-se que há um conflito histórico entre o Irã e a Arábia Saudita por motivos religiosos e políticos.

Barcelona