PUBLICIDADE
Topo

Tottenham se junta a ingleses na briga por Pitaek, centroavante do Milan

AC Milan/Divulgação
Imagem: AC Milan/Divulgação

08/01/2020 15h18

O Tottenham se juntou a Newcastle e Aston Villa na briga por Krzysztof Piatek, centroavante do Milan. De acordo com o jornal "The Guardian", o clube italiano pede 30 milhões de libras (159,13 milhões de reais, na cotação atual) pelo atacante polonês. O interesse é motivado pela lesão de Harry Kane no tendão do pé esquerdo, cujo prazo de recuperação não foi informado.

Ainda segundo a publicação, os clubes do Campeonato Inglês preferem um empréstimo a um investimento definitivo em Piataek. O jogador de 24 anos está em baixa, marcou apenas quatro vezes em 18 jogos nesta temporada e deve perder espaço no ataque rossonero com o retorno de Zlatan Ibrahimovic a Milão.

A lesão de Harry Kane deixou o Tottenham sem um centroavante. Depois do empate pela Copa da Inglaterra, diante do Middlesbrough, José Mourinho reclamou que o time estava "jogando sem atacante".

Assim, o português quer reforçar o elenco com contratações pontuais nesta janela, mas os recursos escassos brecam o ímpeto do clube de Londres no mercado, segundo o "The Guardian".

Para exercer o papel de referência no ataque, o Tottenham tem apenas o brasileiro Lucas Moura, que é ponta direita de origem, mas já jogou como um 'falso 9' ainda sob comando do técnico Mauricio Pochettino.

Esporte