Topo

Santos

Peres afirma que "não é só" o Grêmio que tem interesse em Vanderlei

Vanderlei, goleiro do Santos - Marcello Zambrana/AGIF
Vanderlei, goleiro do Santos Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

08/01/2020 13h45

Resumo da notícia

  • Presidente do Santos confirmou interesse do Grêmio no goleiro Vanderlei
  • Peres afirmou que o time gaúcho não é o único interessado no camisa 1 santista
  • O goleiro tem um dos maiores salários do elenco e o Peixe vê com bons olhos uma negociação de seu reserva
  • Em entrevista em Portugal, Jesualdo Ferreira já afirmou que Everson começa o ano como titular

O presidente José Carlos Peres confirmou o interesse do Grêmio em contratar o goleiro Vanderlei, do Santos, no Mercado da Bola. O mandatário afirmou que está em conversas com o clube gaúcho, mas avisou: não é só o Tricolor que está interessado no camisa 1 do Peixe.

Questionado sobre o assunto após a apresentação de Jesualdo Ferreira, novo técnico do Santos, Peres foi evasivo, mas disse que analisa as possibilidades para o goleiro.

"Tem várias conversas, não é só Grêmio. São vários. Estamos vendo a melhor oportunidade pra ele e pro clube também", declarou Peres.

Vanderlei se tornou reserva do Santos na última temporada após a chegada de Everson e a preferência do ex-técnico Jorge Sampaoli por um goleiro que soubesse jogar com os pés.

Assim, o camisa 1 acabou se tornando um problema para o Peixe devido ao alto salário. Vanderlei recebe mais de 400 mil por mês, valor considerado alto, ainda mais para um reserva.

Para se reforçar no Mercado da Bola mesmo sem dinheiro, o Santos quer diminuir a folha salarial e vem utilizando jogadores como moeda de troca. Raniel e Madson foram os únicos reforços até aqui e seguiram esse modelo: Vitor Bueno foi, em definitivo, para o São Paulo, enquanto Victor Ferraz reforçou o Grêmio.

Santos