PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio avança em conversas com Fiorentina para ter Pedro, ex-Fluminense

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2020 04h00

O Grêmio avançou na tentativa de contratar Pedro, ex-Fluminense. O clube gaúcho abriu negociação com a Fiorentina e discute termos de um acordo para repatriar o centroavante. A busca por um novo atacante é uma das prioridades do mercado da bola na Arena do Grêmio.

Aos 22 anos, Pedro está na Fiorentina desde a metade do ano passado e custou 11 milhões de euros (R$ 50 milhões na cotação atual) aos cofres do clube de Florença.

O status atual do contato é visto como evolução por envolvidos na operação. Na semana passada, o estágio era de consulta ao clube italiano e agora já existem conversas fluídas.

O Grêmio adota extrema cautela ao falar do assunto e prefere não incluir Kannemann no modelo inicial de negócio. O zagueiro, entretanto, interessa aos italianos.

Grêmio e Fiorentina precisam se acertar sobre o negócio, empréstimo ou definitivo, e para isso existe discussão de valores e condições. O empréstimo não é visto com bons olhos pelos dirigentes italianos, mas foi o sonho inicial de diretores gremistas.

Havendo acerto entre os clubes, Pedro será procurado para tratar do contrato no Brasil.

Até aqui, o Grêmio acertou a contratação do lateral-direito Victor Ferraz, ex-Santos, e do volante Lucas Silva, livre após deixar o Cruzeiro. O clube gaúcho tem acerto encaminhado com o lateral-esquerdo Caio Henrique e aguarda resposta do Atlético de Madri para confirmar empréstimo até o fim de 2020. Vanderlei, que segue no Santos, é um dos goleiros observados pelos dirigentes gremistas.

Futebol