Topo

Atrás de goleiro, Grêmio monta lista com Vanderlei e mais duas opções

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Eder Traskini e Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/01/2020 17h59

O Grêmio trabalha para contratar um goleiro e analisa três alternativas no mercado da bola. Uma delas é Vanderlei, atualmente na reserva do Santos. O nome está ao lado de outro jogador brasileiro e um estrangeiro. A definição do caso deve ocorrer somente após a reapresentação e rodada de conversa com Renato Gaúcho.

Renato é contrário à contratação de um goleiro. O treinador entende que o Grêmio deve investir em outras posições.

Aos 35 anos, Vanderlei tem um salário considerado elevado para a condição atual no elenco. Reserva, o goleiro não terá saída dificultada pelos dirigentes, mas nas últimas semanas viu interessados se afastarem após a informação do custo mensal.

O Grêmio já sondou Vanderlei em outros anos, mas nunca chegou a negociar com o Santos.

Desde a saída de Marcelo Grohe, que foi para o Al-Ittihad, Paulo Victor assumiu a titularidade no Grêmio. No início do ano passado, Julio César foi contratado para disputar posição, mas nunca chegou a colocar a condição do concorrente em xeque.

Se um novo goleiro for contratado, o Grêmio pode chegar a cinco jogadores da função no elenco. Além de Paulo Victor e Julio César, o grupo também conta com Brenno e Phelipe Megiolaro, ambos formados nas categorias de base.