PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro encaminha saída de Marquinhos Gabriel para o Athletico-PR

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/01/2020 18h32

A segunda-feira de reapresentação do Cruzeiro foi muito agitada na Toca da Raposa e promete movimentar o mercado da bola nos próximos dias. Além de Henrique e Egídio, que estão indo para o Fluminense, e Fabrício Bruno, que pode ir para o Red Bull Bragantino, o clube celeste pode sacramentar em breve a transferência de Marquinhos Gabriel para o Athletico-PR.

Ocimar Bolicenho e Alexandre Mattos estão à frente do departamento de futebol para dar um fim à situação de vários atletas. Marquinhos Gabriel faz parte da lista de jogadores que precisa negociar seu futuro no clube. Além do alto salário, Marquinhos não é considerado uma prioridade no Cruzeiro. Querido pelo técnico Dorival Júnior, a tendência é que o meia seja negociado por empréstimo.

As negociações com os jogadores do Cruzeiro deverão continuar nos próximos dias. O clube ainda precisa definir o futuro de jogadores titulares como Fábio, Léo, Dedé e Fred. Orejuela teve seus direitos comprados pela Raposa, mas deve ser emprestado para ter mais vitrine em outro clube. Já o lateral Edilson também encaminha sua saída para o Grêmio.

Além dos jogadores, o clube também continuará fazendo cortes na administração. Na semana passada, mais de 80 funcionários foram desligados. Nesta segunda-feira, mais demissões foram feitas, e outros nomes importantes no organograma e na comissão técnica também deixaram o clube.

Cruzeiro