Topo

Cruzeiro

Cruzeiro anuncia Ocimar Bolicenho como novo diretor de futebol permanente

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

06/01/2020 17h27

No mesmo dia que oficializou a participação temporária de Alexandre Mattos na reformulação do plantel, o Cruzeiro anunciou a contratação de Ocimar Bolicenho como novo diretor de futebol. O dirigente já esteve presente na Toca da Raposa no retorno dos jogadores aos trabalhos e foi apresentado à imprensa.

Bolicenho participará da reformulação do elenco ao lado de Alexandre Mattos. Em torno de 45 a 60 dias, Mattos partirá para seu novo desafio à frente do Reading, da Inglaterra, enquanto Bolicenho permanecerá como diretor de futebol fixo do Cruzeiro. Em contrapartida, Marcelo Djian já foi comunicado que deixará o clube, assim como outros profissionais.

"O Mattos já é nosso companheiro há mais de dez anos. A experiência e carreira gloriosa do Alexandre irá nos ajudar, principalmente em relação aos jogadores que não irão permanecer aqui. Não há atrito nenhum em relação à função. Para mim é muito importante que ele esteja junto nesse momento", disse Ocimar.

Aos 61 anos, Ocimar já passou pelo Tigres do Brasil, Bahia, Ponte Preta, Athletico-PR e Joinville. Seu último trabalho foi no Londrina, onde estava desde a temporada de 2016. No time paranaense, o diretor viu sua equipe fazer boas campanhas, mas deixou o clube após o rebaixamento à Série C no final do ano passado.

Cruzeiro