Topo

Reapresentação do Cruzeiro tem demissões em pelo menos seis setores

Marcelo Djian deixou a diretoria de futebol. Cruzeiro conta com a ajuda de Mattos e procura um nome fixo para o cargo - Divulgação/Cruzeiro
Marcelo Djian deixou a diretoria de futebol. Cruzeiro conta com a ajuda de Mattos e procura um nome fixo para o cargo Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

06/01/2020 16h28

A reapresentação do Cruzeiro está sendo agitada desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira. Após oficializar a chegada de um novo CEO, o clube passou a colocar em prática novas demissões em vários setores. Pelo menos 13 profissionais foram desligados do clube.

A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL. Ainda pela manhã, Fabiano de Oliveira Costa foi desligado do cargo de diretor jurídico. Assim como alguns membros da antiga gestão, Fabiano também é investigado pela Polícia Federal por suspeita de desvio de dinheiro dentro do Cruzeiro. A tendência é que profissionais próximos do ex-presidente Wagner Pires de Sá sejam todos demitidos.

No período da tarde, outros profissionais receberam o comunicado de que não continuarão no Cruzeiro. Dos 13 nomes, dois são bastante conhecidos: o diretor de futebol, Marcelo Djian, e o treinador de goleiros, Robertinho. O primeiro já era uma saída certa do clube, que conta com a ajuda de Alexandre Mattos, mas já procura um diretor de futebol permanente para a temporada de 2020. Já Robertinho colecionou elogios nos últimos anos por causa dos treinamentos inovadores com Fábio, Rafael e os outros goleiros. Contudo, o alto salário pesou na escolha. Recentemente, o ex-CEO, Vittorio Medioli, chegou a criticar a disparidade entre os salários pagos pelo Cruzeiro em relação a outros clubes brasileiros. Outros nomes conhecidos que deixam a Raposa são Valdir Barbosa, diretor de comunicação, e Marcone Barbosa, gerente de futebol.

Na semana passada, mais precisamente no dia 2 de janeiro, data que o Cruzeiro comemorou 99 anos, mais de 80 profissionais receberam a notícia de que não permaneceriam no clube. Nos próximos dias, a direção ainda fazer mais cortes.

Veja a lista de profissionais demitidos do Cruzeiro nesta segunda-feira (6):

Departamento Jurídico: Fabiano de Oliveira Costa (diretor)

Departamento de Futebol: Marcone Barbosa (gerente), Marcelo Djian (diretor) e Quintiliano Lemos (diretor administrativo das categorias de base).

Comissão técnica: Robertinho (preparador de goleiros), Leandro Franco (preparador de goleiros), Anderson Nicolau (preparador físico) e Émerson Polimeno (prepador físico).

Comunicação: Valdir Barbosa (gerente).

Departamento médico: Léo Corradi.

Fisioterapia: André Rocha, Charles Costa e Eduester Lopes.