Topo

Ceará

Ceará procura Jean, mas desiste de contratação após repercussão negativa

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Marcello de Vico

Do UOL, em Santos (SP)

06/01/2020 20h46

O Ceará mostrou interesse na contratação do goleiro Jean, do São Paulo, recentemente preso nos Estados Unidos após sua esposa Milena Bemfica o acusar de agressão por meio de vídeos publicados na internet. A repercussão negativa das tratativas, no entanto, fez o time recuar e desistir da tentativa de contar com o arqueiro.

Segundo apurou UOL Esporte, clube e goleiro negociavam um acordo por empréstimo.

A notícia da possível chegada de Jean não repercutiu bem entre os torcedores do Ceará, que se posicionaram contra a contratação do goleiro através da hashtag #JeanNoCearaNao. O assunto chegou a ser o mais comentado das redes sociais em Fortaleza no início desta noite.

Os torcedores alegaram que a contratação de Jean seria um 'desrespeito às mulheres e à história do Ceará'. "É simplesmente inaceitável esse Jean ser contratado. Me sinto desrespeitada como mulher e torcedora desse clube", postou uma torcedora.

Campanha na internet - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Jean foi solto no dia 19 de dezembro do ano passado, após ter sido preso acusado de agressão pela mulher, Milena Bemfica. O casal passava férias na Flórida, nos Estados Unidos, quando a polícia americana foi acionada por funcionários do hotel, como informou o boletim de ocorrência divulgado pela Justiça americana.

O São Paulo só deverá anunciar o futuro de Jean após o período de férias —o elenco se reapresenta na próxima quarta-feira (8). Segundo apurou o UOL Esporte, porém, o clube tricolor quer rescindir seu contrato.

Ceará