Topo

São Paulo

Caso Jean deve fazer Lucas Perri ganhar espaço no São Paulo em 2020

Lucas Perri, goleiro do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Lucas Perri, goleiro do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

20/12/2019 04h00

O São Paulo está decidido a rescindir o contrato de Jean, após a prisão do goleiro nos Estados Unidos por agressão à sua mulher. O clube analisa as questões jurídicas e aguarda o fim das férias dos jogadores, em janeiro de 2020, para concretizar sua posição. Com a provável saída de Jean do elenco, Lucas Perri pode, enfim, ficar mais perto de atuar pelo Tricolor paulista.

Nesta temporada, Tiago Volpi se consolidou como o titular da equipe. A expectativa é de que nos próximos dias o o São Paulo anuncie a contratação em definitivo do goleiro que está emprestado até o fim do ano pelo Querétaro, do México. Para tanto, o clube vai ter de desembolsar 5 milhões de dólares (R$ 20,3 milhões na cotação atual), sendo o valor parcelado. Jean era o segundo dentro do elenco.

Assim, a tendência é que Lucas Perri —basicamente um queridinho da torcida são-paulina na internet—, deve ser o reserva imediato do time. Aos 22 anos, o jogador disputou apenas uma partida pela equipe profissional, justamente na última rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória por 2 a 1 sobre CSA. Na ocasião, Fernando Diniz poupou a maior parte do time porque a vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores estava garantida, enquanto Jean se recuperava de uma lesão no tornozelo.

Apesar de não ter as esperadas oportunidades para atuar no profissional, Lucas Perri é considerado uma das grandes promessas do clube. O jogador chegou a ser emprestado para o Crystal Palace, da Inglaterra. Lá, atuou somente em partidas da equipe sub-23 e voltou ao Morumbi, sendo que havia a expectativa de ele ser negociado para o exterior neste ano.

Em 2020, existe a chance de ele entrar mais em campo. Como o São Paulo vai disputar o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores logo nos primeiros meses do ano, há a possibilidade de Fernando Diniz promover um rodízio entre os jogadores.

O jovem chegou ao Tricolor paulista em 2013, após deixar a Ponte Preta. Na base, foi destaque em conquistas importantes, como no título da Copa Libertadores da América Sub-20, em 2016.

São Paulo