Topo

Fluminense

Fluminense encaminha empréstimo de Robinho ao Água Santa, de São Paulo

Robinho será emprestado pelo Fluminense no mercado da bola  - LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.
Robinho será emprestado pelo Fluminense no mercado da bola Imagem: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/12/2019 19h57

O Fluminense encaminhou o empréstimo de um jogador fora dos planos para 2020: o atacante Robinho, que passou a temporada cedido para CSA e Vila Nova. O jovem de 24 anos jogará o Campeonato Paulista pelo Água Santa, clube de Diadema, na região metropolitana de São Paulo.

O Tricolor entende que a disputa do estadual de nível mais forte do país pode ser uma vitrine para negociar o atacante no mercado da bola.

Comprado por 2 milhões de euros após se destacar no Figueirense na Série B em 2017, Robinho nunca deslanchou no Flu, onde marcou três gols em 29 jogos. Desde 2018, o jogador vem sendo constantemente emprestado pelo Fluminense e não deve atuar na equipe em 2020.

Além dele, o atacante Lucão também deve deixar o clube. O jogador está na mira do Goiás e tem conversas adiantadas para rescindir o contrato que vai até dezembro de 2020. A informação foi veiculada pelo Globo Esporte e confirmada pelo UOL Esporte.

Outros emprestados não devem seguir no clube

São poucos os atletas emprestados que devem seguir no clube na próxima temporada. Mais jovens, Eduardo, Ramon e Matheus Pato devem ser incorporados ao time de aspirantes. Com propostas, Matheus Alessandro e Reginaldo devem ser reemprestados.

O caso mais complicado é do volante Orejuela. O equatoriano não quer voltar ao Brasil e tem dificultado seu próprio retorno, mas não recebeu propostas de compra. O Querétaro, do México, o sondou, mas não iniciou tratativas. O Tricolor não pretende reemprestá-lo, e, a princípio, conta com ele para 2020.

Fluminense