Topo

Atlético-MG

Atlético-MG esfria conversa com português e aguarda Rafael Dudamel

Rafael Dudamel, técnico da seleção da Venezuela, é o alvo do Atlético-MG para 2020 - Gabriel Carneiro/UOL
Rafael Dudamel, técnico da seleção da Venezuela, é o alvo do Atlético-MG para 2020 Imagem: Gabriel Carneiro/UOL

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Atlético-MG fez sua escolha entre as duas últimas opções para o cargo de treinador. Clube quer Rafael Dudamel no cargo em 2020
  • Desta forma, as conversas com o português Carlos Carvalhal, hoje no Rio Ave (POR), esfriaram e ele está praticamente descartado
  • Rafael Dudamel é aguardado em Belo Horizonte pelo presidente Sérgio Sette Câmara para ajustar os últimos detalhes do acordo

O Atlético-MG fez a sua escolha entre os dois técnicos que apareceram como seus favoritos para 2020. A diretoria prefere a contratação de Rafael Dudamel e o aguarda no Brasil para sacramentar a negociação ainda hoje (24). Desta forma, as conversas com o português Carlos Carvalhal esfriaram.

Desde que desistira de Jorge Sampaoli, o departamento de futebol alvinegro, liderado pelo diretor Rui Costa, apontou o venezuelano como favorito para o cargo. Com um trabalho consistente em sua terra natal, o técnico se consolidou no time nacional e terá a primeira chance no exterior.

A Federação Venezuelana de Futebol (FVF) já foi comunicada sobre a ideia do técnico se mudar para a Cidade do Galo em 2020. Ele deseja trabalhar no futebol brasileiro e vê a chance de defender o clube como uma boa oportunidade no próximo ano.

Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético, já havia se reunido com Rafael Dudamel, há cerca de duas semanas, para conversar sobre uma eventual. Agora, ele aguarda um novo encontro para ter um desfecho positivo.

Em contrapartida, outro técnico fica mais distante do Galo. O português Carlos Carvalhal, atualmente no Rio Ave (POR), foi oferecido ao clube logo após a negativa de Sampaoli. A diretoria trabalhou com cautela o caso e preferiu não avançar nas negociações.

O lusitano foi oferecido por um intermediário brasileiro, que tem boa relação com o diretor de futebol atleticano. Contudo, o dirigente preferiu amenizar a procura.

Atlético-MG