Topo

Liverpool não sofreu dois gols com Alisson em campo nesta temporada

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/12/2019 18h02

A vitória sobre Flamengo na final do Mundial de Clubes marcou o 16º jogo de Alisson pelo Liverpool até aqui nesta temporada. Em nenhuma destas partidas o goleiro brasileiro sofreu mais que dois gols.

A estatística impressionante é mais uma marca na carreira do goleiro, considerado o melhor do mundo pela Fifa e pela revista France Football. O inédito título do Mundial pelos Reds coroa a temporada que começou com o título da Copa América com o Brasil, onde também não foi vazado por mais de uma vez em nenhuma das seis partidas que disputou.

O número poderia ser ainda maior se não fosse a lesão sofrida na panturrilha logo no começo da temporada 2019/2020, que reduziu a quantidade de jogos disputados pelo goleiro. A última vez que sofreu dois gols em um jogo foi em maio de 2019, na derrota por 3 a 0 para o Barcelona de Messi.

Antes, só em janeiro, quando o Liverpool perdeu pela última vez na Premier League, por 2 a 1, para o Manchester City, em jogo que também marcou a única vez que Alisson buscou duas vezes a bola dentro de sua meta em jogos do Campeonato Inglês. Todas as outras quatro com a camisa dos Reds aconteceram pela Liga dos Campeões, contra Barcelona, PSG (duas vezes) e Estrela Vermelha.