Topo

Grêmio

Grêmio prepara "revolução" no ataque com saídas de André e Tardelli

André, jogador do Grêmio, deve ser negociado nesta janelado do mercado da bola - Gabriel Machado/AGIF
André, jogador do Grêmio, deve ser negociado nesta janelado do mercado da bola Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto ALegre

20/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • O Grêmio admite as saídas de André e Tardelli para 2020.
  • As trocas no setor ofensivo têm sido rotina no clube.
  • O presidente Romildo Bolzan Júnior busca alternativas no setor.
  • Renato Gaúcho pediu investimento mais alto em atacantes para próxima temporada.
  • Ainda não há propostas oficiais nem por André nem por Tardelli.

O Grêmio prepara uma mudança quase total no setor ofensivo. O clube ainda não tem situações definitivas, mas admite as saídas de André e Tardelli, abrindo espaço para chegada de reforços no setor.

Como mostrou o UOL Esporte, a alternância no ataque é rotina no Tricolor. Os últimos anos foram de chegadas e saídas de atacantes, algo que se repetirá para 2020.

O presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior, admite a saída de ambos, ainda que não tenha negócios fechados em nenhum dos casos.

"O André tem que dar um passo na carreira, e não é mais aqui. Ele não gerou mais expectativa de bom ambiente. Pode fazer uma boa temporada, mas eu não sei se na primeira, na segunda, na terceira dificuldade terá uma reação ruim da torcida. Eu acho que está na hora dele dar uma ação nova na carreira dele. Não vamos deixar ele sangrando, com dificuldade de jogar e desempenhar. Chegou a hora dele criar uma situação neste sentido", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior à Rádio Gaúcha.

"O Tardelli tem uma diferença, ele manifestou o interesse de sair. Quando manifesta, o clube também trabalha com essa perspectiva claramente. Não é uma situação nova para nós, mas é uma situação que foi manifestada e já nos preparamos para não tê-lo. O Grêmio, como clube, se prepara para não tê-lo. Não temos proposta, mas temos consultas", completou o mandatário.

O Grêmio não esconde a busca por um atacante. Depois de afirmar que tal nome estaria próximo de acerto, o presidente gremista recuou e disse que há situações em andamento para isto, apenas.

O técnico Renato Gaúcho, antes de sair de férias, havia deixado claro que a posição que mereceria mais atenção e investimento era o ataque.

"Não temos um modelo definitivo ainda, vai depender de oferta, situação a ser examinada, pode ser cedido pelo salário, pode ser uma venda, pode ser compartilhado, não sabemos. As soluções serão encontradas porque é bom para todas as partes no momento", salientou sobre André.

Diego Tardelli, de 34 anos, foi a principal contratação gremista para temporada 2019. No ano, ele participou de 47 partidas e marcou sete gols. Já André, de 29 anos, está no Grêmio desde 2018. Na última temporada foram 45 jogos e sete gols.

Grêmio