Topo

São Paulo

São Paulo cogita multar Arboleda e mudança de postura no mercado da bola

Zagueiro Arboleda, do São Paulo, pode pintar no mercado da bola de 2020 após polêmica foto - Reprodução
Zagueiro Arboleda, do São Paulo, pode pintar no mercado da bola de 2020 após polêmica foto Imagem: Reprodução

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

19/12/2019 04h00

O fato de Arboleda estar vestido com a camisa do Palmeiras em uma foto postada no Instagram por um amigo não foi bem digerido pelo São Paulo. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube cogita aplicar uma multa ao zagueiro por conta da imagem. Além disso, tal questão deve mudar até mesmo a postura do Tricolor paulista em relação ao jogador no mercado da bola.

Antes da polêmica foto surgir nas redes sociais, o São Paulo era mais cauteloso na hora de abrir uma negociação para liberar o zagueiro. Agora, uma transferência pode ser vista com bons olhos. Afinal, a pressão da torcida sobre o jogador deve aumentar. O equatoriano tem vínculo com o Tricolor até 25 de junho de 2022.

Na janela de transferência anterior, o Tricolor paulista se mostrou disposto a negociá-lo. Como publicou o UOL Esporte, o executivo de futebol, Raí, e o gerente da pasta, Alexandre Pássaro, chegaram a viajar para a Inglaterra e discutir a possibilidade de vendê-lo com alguns clubes. O jogador e a seleção equatoriana, porém, não renderam o esperado na Copa América e nenhuma proposta que fosse considerada interessante chegou ao São Paulo.

Em setembro, o time do Morumbi até recusou uma oferta do Kansas City, dos EUA. A proposta do clube norte-americano era de empréstimo do equatoriano com opção de compra em definitivo após o fim do vínculo. O jogador só poderia se transferir no fim deste ano, porque a janela estava fechada.

Arboleda se consolidou como titular ao lado de Bruno Alves tanto sob o comando de Cuca quanto com Fernando Diniz. O jogador fechou o ano em alta, pois o time teve a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, com 30 gols sofridos.

O assunto Arboleda acabou ficando em segundo plano ontem (18), no Morumbi, por causa da polêmica envolvendo o goleiro Jean, que foi preso nos Estados Unidos acusado de agredir a esposa.

São Paulo