Topo

Vasco

Vasco apresentará Abel Braga em salão de beneméritos de São Januário

Técnico Abel Braga será apresentado pelo Vasco amanhã (18) em São Januário - Reprodução / Twitter do Vasco
Técnico Abel Braga será apresentado pelo Vasco amanhã (18) em São Januário Imagem: Reprodução / Twitter do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/12/2019 15h03

O técnico Abel Braga será apresentado oficialmente pelo Vasco neste mercado da bola amanhã (18), às 11h, em entrevista coletiva no salão de beneméritos de São Januário. O presidente do clube, Alexandre Campello, também estará presente.

O Cruzmaltino e o treinador chegaram a um acordo ontem (17) à tarde após uma longa reunião, onde definiram as bases do contrato e iniciaram o planejamento para a próxima temporada.

O Vasco ficou pouco mais de dois dias sem técnico, já que o ex-comandante, Vanderlei Luxemburgo, decidiu por não renovar seu vínculo na última sexta-feira (13) após negar a proposta de aumento para cerca de R$ 480 mil. Ele fechou com o Palmeiras no último domingo (15).

Além de querer receber mais, Luxa também não teve a garantia da diretoria vascaína de que o futebol teria um investimento maior em 2020.

Esta será a terceira passagem de Abel Braga como treinador do Vasco. As outras foram em 1995 e 2000. Como jogador, ficou de 1977 a 1979 e foi campeão carioca antes de se transferir para o PSG (FRA).

Vasco