Topo

São Paulo

Lugano se preocupa com altitude, mas vê SPFC e River favoritos no grupo

Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

17/12/2019 23h41

Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo, falou sobre o grupo do clube tricolor na Copa Libertadores 2020. O ex-zagueiro se preocupou com a altitude de Quito, no Equador, e falou sobre o Binacional, do Peru.

O São Paulo caiu no grupo D, que tem River Plate (ARG), LDU (EQU) e Binacional (PER).

"Acho que sinceramente faz anos que jogo competições sul-americanas e ainda não tinha ido à cidade onde eles (Binacional) ficam. Acho que esse time é a cidade do lago mais alto do mundo. É uma nova experiência para o continente. Todo mundo sabe que é difícil. Sempre, toda Libertadores, você pega La Paz, Oruro, Quito e agora também um Binacional. Acho que, além de tudo, é uma nova experiência, um novo estádio que o São Paulo pode mostrar seu talento e imagino que eles estão comemorando que um tricampeão mundial possa jogar Libertadores", disse ao Fox Sports.

Lugano acredita que o atual elenco do São Paulo está "mais pronto" que o time semifinalista da Libertadores de 2016.

"Se você compara com 2016, quando eu jogava e fui a uma semifinal de Libertadores, acho o elenco atual mais pronto. É minha expectativa e realidade. Temos quatro ou cinco jogadores que com certeza depois do primeiro mês de Libertadores ainda vão crescer mais. Eles vão evoluir e ficar. E ficar é muito importante para o são-paulino e vejo que essa revolução transformou os jogadores. ainda falta um pouco de coisas no final", declarou.

Para Lugano, o clube tricolor é favorito a passar de fase ao lado do River Plate, que chegou nas últimas duas finais da competição.

"Acho que, pela história e presente, temos tanto River como São Paulo como favoritos a passar de fase. Temos a preocupação dele de enfrentar a altitude e voltar a enfrentar o São Paulo, onde os confrontos com o São Paulo na história o River já teve dificuldades. Estamos em situação parecida.

Acho que o fato de jogar na altitude sai um pouco do contexto de nossos países, é muito natural e muito normal", finalizou.

São Paulo