Topo

Após 'primeiro pênalti da vida', Fabíola Andrade exalta futebol feminino

Fabíola Andrade no SporTV News - Reprodução/SporTV
Fabíola Andrade no SporTV News Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/12/2019 11h08Atualizada em 17/12/2019 11h17

Após 'invadir' o amistoso beneficente, ontem, entre o time feminino do Corinthians e as amigas de Milene Domingues (ex-jogadora e comentarista do Grupo Globo) para bater um pênalti, a jornalista Fabíola Andrade analisou, durante o SporTV News de hoje, o 'mico que nunca sairá' de sua carreira.

"Eu vou me defender aqui. Meu primeiro pênalti da vida foi em rede nacional, numa transmissão. Um mico que nunca vai sair da minha carreira", afirmou 'Fabigol', que precisou de duas tentativas, além de um auxílio da goleira alvinegra, para converter a penalidade.

"Eu fiquei com medo de isolar a bola, aí bati levinho e ela foi para fora. Falei: 'Agora vou ter que bater direito esse negócio'. Que vergonha, gente! Olha isso!", completou a jornalista, revendo suas cobranças.

"Você acha que bateu direito o segundo também?", cornetou o comentarista André Loffredo.

"Foi milimetricamente calculado. No meio do gol", respondeu Andrade.

"Parabéns pelo gol, e não bata mais pênalti na sua vida", aconselhou Loffredo ao se despedir da colega.

"Só tenho uma coisa a dizer em minha defesa: Amar futebol desde criança, ir ao estádio e acompanhar futebol não significa ter habilidade com a bola", concluiu a repórter.

Pênalti à parte, Fabíola fez questão de destacar as conquistas do futebol feminino neste ano. Recordando que as mulheres já foram proibidas de jogar bola, a jornalista pediu o fim das comparações com o futebol masculino.

"Claro que foi um jogo festivo, uma grande brincadeira, mas era um jogo para selar 2019, as grandes conquistas do futebol feminino, a visibilidade que a gente está ganhando. A gente era proibida de jogar bola até a década de 70, e isso é muito importante de dizer porque tem gente que insiste em comparar futebol feminino com futebol masculino. Não tem comparação. Nós não tivemos oportunidades. Agora nasce, se Deus quiser, uma nova era para o futebol feminino, para esse esporte poder realmente ter importância", falou.

Já em suas redes sociais, a jornalista usou os stories do Instagram para compartilhar alguns momentos do amistoso de ontem, realizado no Parque São Jorge, que terminou empatado em 4 a 4.

Fabíola Andrade comemora amistoso feminino de futebol

UOL Esporte

Além disso, a repórter publicou, hoje, uma foto sua dando um beijo na bola antes da cobrança do pênalti: "Foi um dia muito mais que especial. Fiz tudo que amo: reportei, cantei, sambei e me diverti demais. Bati o primeiro pênalti da minha vida e ainda foi com transmissão ao vivo para todo o Brasil. Ver o espaço que hoje ganha o futebol feminino enche meu coração. Obrigada a vocês! Por todo o amor que recebo!".

Além de Fabíola, a apresentadora Bárbara Coelho também usou as redes sociais para comentar o jogo da última segunda-feira.

"Que dia! Para comemorar o ano do futebol feminino, uma festa nossa! Corinthians X amigos da Milene Domingues. Jornalistas, jogadoras da seleção brasileira todo mundo caminhando na mesma direção. Eu vivi para dividir vestiário com mulheres que admiro tanto. Nas camisas homenageamos atletas que marcam/marcaram a história do esporte. Esse dia chegou, que venham os próximos", escreveu em seu Instagram.