PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões 2019/2020


City nunca venceu Real Madrid, mas Guardiola já goleou Zidane em amistoso

Pep Guardiola foi o único técnico no comando do Manchester City que venceu o Real -
Pep Guardiola foi o único técnico no comando do Manchester City que venceu o Real

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

16/12/2019 10h31

Classificação e Jogos

Os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa foram definidos na manhã de hoje e uma partida chamou atenção: Real Madrid e Manchester City. E será em uma das partidas mais esperadas dessa fase da competição continental que a agremiação da Inglaterra terá a chance de vencer os merengues pela primeira vez na história em torneios oficiais.

Manchester City e Real Madrid acumulam quatro confrontos em partidas oficiais. Foram duas vitórias da equipe espanhola, dois empates e, consequentemente, zero vitórias do clube inglês.

Eis que na única disputa não oficial entre Manchester City e Real Madrid, o time britânico comandado por Pep Guardiola levou a melhor com direito a uma goleada por 4 a 1 sobre a equipe de Zinedine Zidane. A partida em questão aconteceu em 27 de julho de 2017 e foi válida pelo torneio amistoso Copa dos Campeões Internacionais.

Vencedor da Champions 2016/2017, o Real atuou sem o astro Cristiano Ronaldo, que ainda não tinha retornado das férias e ficou fora da turnê do time pelos Estados Unidos. A equipe espanhola teve atuação fraca e pouco incomodou o goleiro Ederson, enquanto o City dominou a maior parte do jogo.

Se repetir o feito do amistoso, o City conseguirá a primeira vitória oficial sobre os merengues. Real Madrid e Manchester City se reencontram em 26 de fevereiro do ano que vem pelo primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões. O segundo duelo será em 17 de março.

Marcelo foi autor do segundo gol da história do confronto

O primeiro duelo oficial entre Real Madrid e Manchester City foi em 18 de setembro de 2012, na fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipe merengue estava em fase ruim no Campeonato Espanhol, mas lavou a alma do torcedor ao protagonizar uma incrível virada por 3 a 2 na estreia do torneio continental da temporada 2012/2013.

Marcelo foi o responsável por marcar o gol de empate do Real Madrid depois de Dzeko inaugurar o marcador para Manchester City. O tento do lateral brasileiro foi o segundo a estufar as redes na história de confrontos entre as duas equipes.

Confira os confrontos oficiais entre Manchester City e Real Madrid:

  • 04/05/2016 - semifinais da Liga dos Campeões: Real Madrid 1 x 0 Manchester City
  • 26/04/2016 - semifinais da Liga dos Campeões: Manchester City 0 x 0 Real Madrid
  • 21/11/2012 - fase de grupos Liga dos Campeões: Manchester City 1 x 1 Real Madrid
  • 18/09/2012 - fase de grupos Liga dos Campeões: Real Madrid 3 x 2 Manchester City

Veja duelos entre Real Madrid e Manchester City: