Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Liga dos Campeões define oitavas com Real x City e PSG x Dortmund; veja

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/12/2019 08h15Atualizada em 16/12/2019 14h58

Real Madrid e Manchester City farão um dos jogos mais esperados nas oitavas de final da Liga dos Campeões. No sorteio realizado hoje em Nyon, na Suíça, os times dos técnicos Zidane e Guardiola foram sorteados para se enfrentarem na fase de mata-mata do principal torneio europeu de clubes.

O PSG, do atacante Neymar, vai enfrentar o Borussia Dortmund. O atual campeão Liverpool terá o Atlético de Madri como adversário, enquanto o Barcelona, de Messi, pega o Napoli jogando a primeira partida fora de casa. As oitavas terão o confronto entre Chelsea e Bayern de Munique, reeditando a final de 2012, vencida pelo time inglês.

Para o sorteio, os 16 clubes foram divididos em dois potes: o 1 era formado pelas equipes que terminaram em primeiro nos seus grupos, e o 2, por times que ficaram em segundo. Nesta fase, equipes do mesmo país ou que estavam na mesma chave na fase anterior não podem se enfrentar.

Os jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões estão programados para acontecerem nos dias 18, 19, 25 e 26 de fevereiro de 2020. Os duelos de volta devem acontecer nos dias 10,11, 17 e 18 de março.

O sorteio dos jogos das quartas de final será feito no dia 20 de março. Os jogos acontecem em abril, seguidos das semifinais em 28 e 29 de abril, e depois em 5 e 6 de maio. A final da Liga está prevista para 30 de maio, em Istambul, na Turquia.


Confira os duelos das oitavas de final:

Borussia Dortmund* x PSG

Real Madrid* x Manchester City

Atalanta* x Valencia

Atlético de Madri* x Liverpool

Chelsea* x Bayern

Lyon* x Juventus

Tottenham* x RB Leipzig

Napoli* x Barcelona

* Jogam em casa a primeira partida das oitavas

Errata: este conteúdo foi atualizado
O Liverpool enfrenta o Atlético de Madri nas oitavas de final, e não o Valencia, como foi informado no texto. As quartas de final acontecem em abril, e não em março. As informações foram corrigidas.