Topo

Jogaço em Madri tem ônibus do Real multado, bombardeio de C. Ronaldo e 5 gols em 21min

Cristiano Ronaldo finalizou a gol 10 vezes contra o City e deu a vitória ao Real aos 45min - AFP PHOTO / JAVIER SORIANO
Cristiano Ronaldo finalizou a gol 10 vezes contra o City e deu a vitória ao Real aos 45min Imagem: AFP PHOTO / JAVIER SORIANO

Do UOL, em São Paulo

18/09/2012 19h10

O duelo mais esperado da primeira fase da Liga dos Campeões não decepcionou. Real Madrid e Manchester City, dois dos elencos mais caros do planeta, fizeram um jogaço. Cristiano Ronaldo deu a vitória ao atual campeão espanhol com um gol aos 45 min do segundo tempo. Foi de virada, 3 a 2, sendo que o atual campeão inglês ficou à frente no placar por duas vezes.

ÔNIBUS DO REAL MADRID É MULTADO ANTES DO JOGO CONTRA O CITY

Todos os gols saíram na etapa final, num intervalo de 21 minutos. Dzeko abriu o placar aos 24 min, Marcelo empatou aos 31, Kolarov fez 2 a 1 aos 40, e Benzema e Cristiano Ronaldo viraram aos 42 e 45 min.

Fora de campo ainda aconteceu um fato inusitado. O ônibus do Real foi multado em Madri enquanto aguardava o elenco do técnico José Mourinho para levar ao Santiago Bernabéu, segundo o jornal Marca.

O gol do astro português aconteceu na sua décima tentativa de finalização. O camisa 7 bombardeou o gol do City, com três arremates para fora, seis defendidos por Hart e um que garantiu os três pontos aos merengues.

“Foi um jogo muito bom. Jogamos muito bem o primeiro tempo, tivemos algumas oportunidades que não concretizamos e, na segunda parte, tanto nós como o Manchester City jogamos muito bem. Ganhamos com méritos", disse Cristiano Ronaldo ao canal TVE.

"Eu comemoro o que tenho que comemorar", acrescentou, ao ser questionado sobre a festa que fez pelo gol. Recentemente, o atacante foi criticado pois não celebrou quando balançou a rede contra o Granada. 

Para se ter uma ideia, Santos e Vasco são os times que menos finalizam a gol no Campeonato Brasileiro. Segundo o Datafolha, ambos apresentam uma média de 10,8 conclusões por jogo. Na estreia pela Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo praticamente arrematou o mesmo que as duas equipes do Brasil.

No total, o Real arriscou 30 chutes ao gol de Hart, sendo 13 bolas para fora. Visitante, o City procurou explorar os contra-ataques e finalizou oito vezes.