Topo

Atlético-MG

Atlético-MG tentará última cartada para contratar Jorge Sampaoli

Bom trabalho de Sampaoli no Santos agradou diretoria do Galo, que quer diminuir a pedida para contratá-lo - Bruno Ulivieri/AGIF
Bom trabalho de Sampaoli no Santos agradou diretoria do Galo, que quer diminuir a pedida para contratá-lo Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/12/2019 12h56

O Atlético-MG fará uma última tentativa para tentar convencer Jorge Sampaoli a ser o treinador do clube em 2020. Mesmo ciente das dificuldades que o Palmeiras teve para tentar fechar com o argentino, a cúpula alvinegra terá um último encontro neste início de semana com o treinador para definir se poderá contar com o comandante ou se terá que partir para outra alternativa.

Predileto da diretoria atleticana, Sampaoli tem como principal barreira o valor considerado alto demais para sua contratação. O técnico quer receber 4,5 milhões de euros livres por ano, algo equivalente a R$20,5 milhões na cotação atual e que seria pago a ele e aos seus auxiliares. Com o montante diluído em 12 meses, a comissão técnica custaria R$ 1,7 milhão por mês, valor que o Atlético está tentando diminuir.

Sem grana, os mineiros contam com um investidor para pagar o técnico. Inclusive, o parceiro participa diretamente do negócio com o estafe do treinador. Se não chegarem a um acordo, o Atlético poderá tentar outra alternativa. Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle (EQU), é outro nome que agrada. O técnico espanhol foi campeão da Sul-Americana e teve o trabalho aprovado pelo departamento de futebol alvinegro. Seja Sampaoli, Miguel Ángel ou outro treinador, a intenção da diretoria do Galo é de fechar com o novo treinador ainda antes das comemorações de final de ano.

Atlético-MG