PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV


Neto questiona trabalho de Sampaoli no Brasil: "Só ganhou fama e dinheiro"

Jorge Sampaoli no banco de reservas do Santos contra o Athletico - Robson Mafra/Agif
Jorge Sampaoli no banco de reservas do Santos contra o Athletico Imagem: Robson Mafra/Agif

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/12/2019 13h55

Na edição de hoje (13) do Os Donos da Bola, da TV Band, Neto falou sobre a negociação entre o Palmeiras e o treinador Jorge Sampaoli. O apresentador do programa questionou o trabalho do técnico argentino em 2019, durante sua passagem pelo Santos.

"O Sampaoli não ganhou nada neste país, só ganhou fama e R$ 12 milhões. [...] Como é que eu pago tudo isso para um cara que não ganhou nada e usou o Santos para se valorizar para o futebol e depois dar um 'pé na bunda' do time?", disparou.

Na opinião de Neto, a campanha de Sampaoli à frente do Santos não justifica o interesse do Palmeiras ou a pedida salarial do treinador.

"Depois de um fracasso na Argentina, o Sampaoli vem para o Santos, perde para o River do Uruguai no Pacaembu, não é mandado embora. E o que me deixa bravo é que ele é aclamado por conseguir fazer o Santos jogar e deixar o time em segundo lugar no Brasileiro, conseguir uma vaga na Libertadores", continuou.

Para Neto, o futebol ofensivo apresentado pelo Santos em 2019 é parte da essência do próprio time e não uma filosofia trazida por Sampaoli.

"Todo mundo fez o Santos jogar, o Dorival fez o Santos jogar, o Luxemburgo, o Leão reinventou o Santos.[...] Eu não gosto do estilo do Sampaoli, ele não fez nada de novo no Santos. Todo mundo conhece o estilo do Santos", completou.

UOL Esporte vê TV